• qui. mar 28th, 2024

Secretário reage a assalto e mata suspeito dentro de escola no Acre; coordenadora administrativa ficou ferida

ByEdnardo

jul 16, 2021

Secretário e coordenadora foram rendidos pelo assaltante dentro da Escola Lourival Sombra, em Rio Branco, nesta sexta-feira (16). Servidor reagiu ao assalto, atirou no suspeito e ficou ferido. Assaltante morreu no local, servidores foram levados feridos para o PS.


Assalto em escola do Acre acaba com secretário e coordenadora feridos e assaltante morto

Assalto em escola do Acre acaba com secretário e coordenadora feridos e assaltante morto

O suspeito de um assalto morreu e o secretário e a coordenadora administrativa da Escola Estadual Lourival Sombra, que fica no Conjunto Tangará, em Rio Branco, ficaram feridos na tarde desta sexta-feira (16). Segundo a polícia, o criminoso invadiu a escola, rendeu a servidora e foi morto a tiros pelo secretário durante o assalto.

O assaltante foi identificado com Ivanilso Ângelo Reis da Silva, de 28 anos. Um comparsa dele, que estava do lado de fora do colégio, fugiu ao ouvir os disparos dentro da instituição.

Em nota, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE-AC) disse já ter conhecimento dos fatos na escola e ‘está prestando devido apoio aos funcionários que foram feridos. Um deles, inclusive, já foi atendido e será liberado ainda nesta mesma data’.

Um vídeo gravado por populares mostra o momento da chegada da PM-AC no colégio. O assaltante morreu no local e os servidores foram levados para o pronto socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

À Rede Amazônica Acre, o tenente da Polícia Militar (PM-AC) Rogério Silva explicou que o suspeito entrou no colégio, andou pelo corredor e foi na sala do secretário escolar, de 30 anos. Ele retornou para o corredor e, segundo relatos, nesse momento, a coordenadora administrativa, de 50 anos, que estava na sala, saiu e foi rendida.

Ivanilso Ângelo Reis da Silva, de 28 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (16) durante uma tentativa de assalto — Foto: Reprodução

Ivanilso Ângelo Reis da Silva, de 28 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (16) durante uma tentativa de assalto — Foto: Reprodução

“A pessoa pegou essa senhora [coordenadora] e levou para a sala do secretário, provavelmente se fosse roubo era para ninguém perceber, entraram e aconteceu os disparos lá dentro. Foi alvejado o secretário, a pessoa que estava com ele e o assaltante”, confirmou.

A polícia relatou que foram disparados mais de 15 tiros dentro da sala. As informações apuradas até o momento são de que o secretário possui porte de arma de fogo. Foram apreendidas duas armas no local, uma usada pelo assaltante e outra pelo secretário.

“O secretário tem porte de arma normal e o cidadão que foi roubar estava armado, teve troca de tiros e saíram os dois feridos. Foram recolhidas duas armas no local, do secretário e do cara que foi roubar”, complementou.

Local ficou sujo de sangue das vítimas após tiroteio dentro do colégio — Foto: Andryo Amaral/Rede Amazônica Acre

Local ficou sujo de sangue das vítimas após tiroteio dentro do colégio — Foto: Andryo Amaral/Rede Amazônica Acre

Do lado de fora, o comparsa do assaltante fugiu logo que ouviu os disparos. O tenente acrescentou que já foi identificada a placa da moto e as informações repassadas para as demais equipes.

“Pelas câmeras conseguimos puxar a placa e está sendo divulgado na rede pelo rádio, o pessoal está atrás e vai ser informado para a Polícia Civil para que a gente consiga chegar na pessoa que está na moto”, concluiu.

O Samu, as polícias Civil e PM, a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram até o local. O corpo do assaltante foi levado para exames cadavéricos.

Colaborou Andryo Amaral, da Rede Amazônica Acre.

fonte: g1acre

By Ednardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *