• qua. mar 27th, 2024

Acre recebe segundo maior lote de vacinas contra a Covid-19

ByEdnardo

set 16, 2021

O governo do Estado recebeu nesta quinta-feira, 16, do Ministério da Saúde, um total de 118.500 doses de vacinas contra o coronavírus, sendo 117 mil da Pfizer e 1.500 da Astrazeneca, representando o segundo maior lote já entregue no Acre, desde o início da campanha, iniciada no mês de janeiro deste ano.

Estado recebeu nesta quinta-feira, 16, do Ministério da Saúde, um total de 118.500 doses de vacinas contra o coronavírus Foto: Neto Lucena/Secom

O lote recebido nesta quinta destina-se à complementação da segunda dose para o público imunizado nos meses de julho e agosto, em todos os 22 municípios acreanos. Dessa forma, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), iniciou de imediato a distribuição para todas as regiões por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

O sucesso da cobertura vacinal reflete a baixa nos registros de casos de coronavírus, conforme relaciona a secretária estadual de Saúde, Paula Mariano, destacando que hoje, o Acre tem 79,31% de sua população vacinada, quatro pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em enfermarias.

Lote recebido nesta quinta destina-se à complementação da segunda dose para o público imunizado nos meses de julho e agosto, em todos os 22 municípios acreanos Foto: Neto Lucena/Secom

“Nosso objetivo é zerar esses números, o que só será possível com 100% da cobertura vacinal e para tanto, precisamos que a população atenda o nosso chamado, se disponibilize para receber as duas doses, para que juntos possamos vencer o coronavírus”, salientou a secretária.

Secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, disse que objetivo é zerar números de Covid-19, o que só será possível com 100% da cobertura vacinal Foto: Neto Lucena/Secom

Conforme esclareceu a coordenadora do PNI do Estado, Renata Quiles, 84% da população do Estado já recebeu a primeira dose e 79,31 já recebeu as duas doses. Manuel Urbano tem o maior percentual de vacinados, com 96,67% e Cruzeiro do Sul com 94,67%.

Do total de vacinas recebidas nesta quinta, 117 mil são da Pfizer e 1500 da Astrazeneca, representando o segundo maior lote já entregue no Acre Foto: Neto Lucena/Secom

“A maioria dos municípios está com mais de 60% de sua população vacinada e vamos atuar com afinco junto aos que estiverem com coberturas menores. A população deve procurar vacinar, pois o imunizante só tem eficácia com o esquema completo”, esclareceu Renata Quiles.

fonte: https:agencia.ac.gov.br

By Ednardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *