seg. out 18th, 2021

Ministério da Saúde encaminhou 3.750 doses da AstraZeneca e 23,4 mil da Pfizer para equipes acreanas.


Doses chegaram ao Acre na tarde desta sexta-feira (24) e foram levadas para o PNI — Foto: Keila Maziero/Superintendência do Ministério da Saúde

Doses chegaram ao Acre na tarde desta sexta-feira (24) e foram levadas para o PNI — Foto: Keila Maziero/Superintendência do Ministério da Saúde

O Acre recebeu mais um carregamento com vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (24) para continuar com a imunização da população. O governo federal encaminhou um lote com mais de 27 mil doses da AstraZeneca e Pfizer.

Um voo comercial trouxe as vacinas até Rio Branco, capital acreana. Foram, ao todo:

  • 3.750 doses da AstraZeneca;
  • 23.400 doses da Pfizer.

Os lotes foram levados para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) para ser distribuído para os municípios do estado.

Na segunda (20), as equipes de saúde receberam um carregamento mais de 33 mil doses de imunizantes enviado pelo Ministério da Saúde.

Conforme o Portal de Transparência do governo acreano, 267.173 pessoas estão totalmente imunizadas contra a doença no estado.

Imunização ocorre até às 16h desta sexta-feira (24), na Cidade do Povo

Vacina do Bem

Logo nas primeiras horas da ação “Vacina do Bem”, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo nesta sexta-feira (24), centenas de moradores da região foram até a escola estadual Frei Heitor Maria Turrini para garantir a imunização. A ação disponibiliza todas as vacinas de rotina que estão na rede de saúde do estado e também contra a Covid-19.

O evento vai até às 16h desta sexta. A ação é realizada pelo Grupo Rede Amazônica, em parceria com o governo do Estado, Energisa e Universidade da Amazônia (Unama).

Cerca de 60 mil pessoas moram na região e a ação tem como foco atender pelo menos 2 mil pessoas. O Programa Nacional de Imunização no Acre (PNI) disponibilizar para a comunidade todas as vacinas que estão disponíveis. A imunização ocorre em três salas climatizadas. Um dos principais objetivos da ação é aumentar a cobertura vacinal da população.

Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 1.015.363 doses de vacinas e foram aplicadas 7786.365 doses na população até esta sexta (24), data da última atualização. Das doses, 518.943 pessoas tomaram a primeira dose, 255.128 a segunda e 12.045 a dose única.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

fonte: g1acre