Jose Evair Oliveira de Souza, de 34 anos, estava internado há 13 dias no Hospital do Juruá, Cruzeiro do Sul.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/1/4/09FpTjTyizcD8EVI3crw/jose.jpg)
Professor Jose Evair Oliveira de Souza, de 34 anos, morreu vítima da Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal
O professor José Evair Oliveira de Souza, de 34 anos, foi mais uma vítima da Covid-19 no Acre. Ele morreu nesse domingo (16) após passar 13 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
O professor não tinha comorbidades, segundo informou o irmão dele, Rai de Souza. Conforme o irmão, José começou a sentir febre constante e depois falta de ar e foi levado ao hospital, onde fez o exame e testou positivo. Depois foi medicado e começou o tratamento em casa, mas a medicação não fez efeito, ele retornou ao hospital, o quadro agravou e ele foi internado na UTI.
Depois de alguns dias, Souza foi intubado e nesse domingo ele não resistiu aos efeitos da doença e morreu. Para o irmão, fica a saudade de um homem que lutou pelo sonho de ensinar.
“Era um cara gente boa pra caramba. Não está fácil digerir ainda. Não é fácil, mas, se era de ele ficar sofrendo, foi o melhor. A gente queria ele próximo, mas se Deus quis assim. Fica a lembrança de um cara alegre, responsável, batalhou muito porque o sonho dele era ser professor. Então, acho que ele foi um vencedor, se formou e conseguiu exercer a função que ele mais amava que era ensinar”, disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/E/g/PbFPOrTaiUOt2bvtqamA/fami.jpg)
José Evair recebia a visita da mãe Simone e do irmão Rai no Acre — Foto: Arquivo pessoal
‘Despedida’
O professor deixa dois filhos, ele foi professor em Cruzeiro do Sul, chegou a coordenar o Ensino de Jovens e adultos (EJA) e também atuou na cidade de Marechal Thaumaturgo.
Parte da família do professor mora em Porto Velho (RO) e estava no Acre para visitá-lo e o momento acabou sendo uma despedida, segundo relatou o irmão.
“Eu e minha mãe a cada oportunidade que a gente tinha, vínhamos para nos encontrar. E resolvemos vir, passamos uns quatro cinco dias juntos, bem divertidos, parecia que o destino já sabia o que ia acontecer e aproveitamos. Então, ele começou a passar mal e infelizmente acabou acontecendo. A gente veio no reencontro e acabou sendo despedida”, lamentou.
O irmão disse que Souza recebeu todo atendimento que precisava. “O que estava ao alcance da medicina foi feito aqui, quero enfatizar o excelente atendimento que ele teve no hospital do Juruá.”
Pesar
O Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul emitiu um comunicado com pesar pela morte do professor.
“É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do professor José Evair Oliveira de Souza. Profissional da educação, incansável, foi coordenador do EJA em Cruzeiro do Sul. O Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul presta solidariedade aos amigos familiares por esta irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé.”
fonte: g1 acre