Policial à paisana estava em uma oficina próximo do local e tentou render assaltantes. Comparsa foi preso durante fuga. Crime ocorreu nesta quinta-feira (9) na Avenida Amadeo Barbosa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/G/U/kN0cUtQImWMZNexr02MA/pronto-socorro-de-rio-branco-i.jpg)
Assaltante foi levado para o PS de Rio Branco pelo Samu — Foto: Odair Leal/Secom
Um assalto em uma madeireira de Rio Branco, na Avenida Amadeo Barbosa, acabou com um dos suspeitos baleado e outro preso na tarde desta quinta-feira (9). A polícia informou que João Gabriel Braga, de 28 anos, assaltava os clientes e funcionários do estabelecimento quando foi baleado por um policial à paisana que estava próximo do local.
O comparsa de Braga, identificado como Marcos Venícios Teixeira, foi preso pela polícia quando tentava fugir.
Os dois assaltantes teriam entrado na loja e roubado os pertences dos clientes e funcionários. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) confirmou que um policial à paisana que estava em uma oficina próxima percebeu a movimentação e tentou render os criminosos.
João Gabriel Braga reagiu e atirou contra o policial, que revidou. A troca de tiros ocorreu quando os assaltantes estavam saindo da loja.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local socorrer o assaltante. Ele foi levado para o PS de Rio Branco.
A polícia falou também que foi achado uma arma de fogo ao lado do rapaz. O segundo suspeito foi preso durante a fuga em uma motocicleta roubada da madeireira.
fonte: g1acre