Dupla teria jogado 10 litros de gasolina em cima das vítimas durante assalto no último dia 6, na zona rural de Feijó. As vítimas foram socorridas com vida e passam por tratamento.
Suspeito confessou o crime e foi levado para a delegacia de Feijó, no Acre — Foto: Arquivo/Polícia Civil
Um homem foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido suspeitos de assaltar, torturar e queimar com gasolina um casal de idosos na zona rural de Feijó, interior do Acre. As vítimas foram socorridas com vida e recebem tratamento médico.
O crime ocorreu no último dia 6. Já a apreensão do adolescente foi feita no sábado (11) quando ele deixava a zona urbana da cidade, e a prisão do suspeito foi feita na madrugada desta segunda-feira (13) no Igarapé Macipira, a 33 quilômetros da cidade.
A Polícia Civil informou que a dupla invadiu a casa dos idosos em busca de dinheiro. Eles tinham a informação de que havia R$ 40 mil em dinheiro, porém, no local só tinha R$ 900. O delegado responsável pelo caso, Railson Ferreira, confirmou que as vítimas ficaram em cárcere privado e foram torturadas para entregar o dinheiro.
Durante o assalto, a dupla teria jogado dez litros de gasolina em cima das vítimas.
“As vítimas tiveram várias queimaduras, a gente conseguiu resgatá-las, ajudamos no resgate. Quando soubemos chamamos a equipe e fomos até o local com ajuda de familiares deles. Ouvi eles e representei pela prisão e internação”, destacou.
Ferreira falou também que o suspeito já tinha um mandado de prisão por outro assalto. As investigações revelaram que o rapaz e o adolescente fazem parte de um grupo de criminosos que aterrorizava a comunidade. O delegado falou que tanto o rapaz preso quanto o adolescente confessaram os crimes.
“Eram 33 famílias que moravam lá. Agora com a saída do casal ficaram apenas sete. Eles [suspeito e adolescente] e outros faccionados aterrorizavam a comunidade com assaltos, inclusive um dos últimos teve até estupro”, lamentou.
fonte: g1acre