O deputado estadual, Jenilson Leite (PSB), enviou uma nota à imprensa na noite desta quarta-feira, 15, falando acerca da discussão acalorada entre ele e o deputado estadual, Roberto Duarte (MDB) mais cedo nas comissões da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).
O momento ocorreu após o socialista apresentar três emendas, inclusive, uma delas prévia o pagamento de R$ 1,5 mil de abono aos profissionais de saúde. As emendas acabaram sendo rejeitadas pelas comissões e Duarte alegou que os incisos tinham falhas jurídicas.
Na nota, Jenilson afirmou que o veto às emendas ocorreu em razão de um julgamento político e não jurídico. O parlamentar lamentou o argumento de Duarte a qual chamou de “desculpa esfarrapada”.
“A emenda parlamentar ao orçamento é um recurso legal reservados a todos os deputados pela constituição. Como até hoje o Governo Gladson não atendeu nenhuma das reivindicações feita pelos sindicatos da saúde, não cumpriu com o que prometeu em campanha aos servidores da saúde, já no terceiro ano de governo, faltando um dia para terminar os trabalhos parlamentares, eu apresentei dentro de minhas prerrogativas três emendas dando ao Gladson a possibilidade de ele ser grato a quem vestiu a camisa do Acre e feito salvar vidas dentro dos hospitais”, afirmou.
“Apresentei um emenda propondo um abono de 1500 reais a ser pado uma única vez em janeiro, e outra propondo o auxílio alimentação no valor de 700 reais. Mas não teve voto na comissão para ser aprovado. A derrota dos servidores da saúde na comissão foi político e não jurídico. Do deputado Roberto Duarte Eu esperava o voto favorável, não uma desculpa esfarrapada”, acrescentou.
fonte: ac24horas