Nego Bau foi recapturado por familiares e levado para o PS após fugir no sábado (1º). Ele foi atendido pelo Samu na quinta (30) no Centro de Rio Branco com um dos dedos amputados.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/12/19/nego_bau_3.jpg)
Nego Bau fugiu do hospital com dreno e foi recapturado por familiares — Foto: Iryá Rodrigues/g1/arquivo
Renan Souza, mais conhecido como Nego Bau, um dos personagens mais conhecidos de Rio Branco, está internado no pronto-socorro com fraturas. Ele deu entrada na unidade no último dia 30 com um dos dedos amputados, fugiu com um dreno, foi recapturado e deve ser encaminhado para o Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac).
Leia também:
- Do sonho de virar jogador a ‘bobo da corte’: conheça a história de Nego Bau
- Personagem popular na capital, Nego Bau recebe 1ª dose da vacina contra a Covid-19 e comove a web: ‘Segurei a mão dele’
Nego Bau foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o PS. A equipe recebeu um chamado afirmando que havia um homem ensanguentado no Centro da capital acreana. Ao chegar no local, os médicos descobriram que, na verdade, não tinha ninguém ensanguentado e Bau reclamava de um curativo que tinha em uma das mãos e estava causando dor.
A equipe resolveu trocar o curativo e, quando iniciou a troca, um dos dedos dele caiu. Ele foi levado para o PS para procedimentos mais avançados.
As equipes médicas não sabem como se deu os ferimentos em Bau. Nego Bau tem transtornos psiquiátricos e também é viciado em drogas. Ele ficou conhecido porque vive perambulando pelas ruas da capital. Ultimamente, muitos relatos de moradores diziam que ele tinha surtos de agressividade.
A direção do PS confirmou que foi colocado um dreno no pulmão do paciente, ele ficou na enfermaria e o quadro era estável. No sábado (1º), Nego Bau fugiu da unidade de saúde e foi levado para o hospital novamente pelos familiares.
O paciente deve fazer uma radiografia no tórax e depois ser encaminhado para o Hosmac.
fonte: g1acre