Fio caiu dentro da Colônia São Jorge, no Ramal Espinhara, em Sena Madureira, e matou dois touros e quatro vacas. Filho do proprietário do local afirma que fornecedora de energia tinha sido avisada sobre fio.
Fio de alta tensão cai em pasto e mata seis cabeças de gado em Sena Madureira
Um fio de alta tensão caiu no pasto da Colônia São Jorge, no km 52 da BR-364, Ramal Espinhara, zona rural de Sena Madureira, interior do Acre, e matou seis cabeças de gado. Os animais foram achados mortos na manhã desta segunda-feira (17), mas os proprietários acham que o acidente ocorreu no sábado (15) pelo estado de decomposição do gado.
O fio atingiu dois touros e quatro vacas. Cada touro, segundo o filho do fazendeiro, Marclicio Cardoso, custa cerca de R$ 10 a 15 mil, e o valor das vacas pode chegar até R$ 4,5 mil.
Ele explicou que a família já tinha acionado a Energisa diversas vezes alertando que o fio de alta tensão iria cair no pasto. Contudo, nenhuma equipe da concessionária de energia foi arrumar a instalação e o fio acabou caindo.
A reportagem entrou em contato com a Energisa Acre e aguarda retorno.
Bois foram achados mortos na manhã desta segunda-feira (17) no Ramal Espinhara — Foto: Reprodução
“Esse fio cruzava a propriedade para poder levar energia para outra moradia. Já tínhamos feito a reclamação há mais de ano, mas nada de irem lá, ninguém foi averiguar nada. Foi registrado o pedido”, lamentou.
Cardoso afirmou que a morte dos animais trará grande prejuízo para o fazendeiro. Nesta segunda, ele contou que as equipes da Energisa foram acionadas novamente para arrumar o fio.
O rapaz revelou que o pai vai entrar na Justiça contra a companhia elétrica. Há 30 dias, segundo Cardoso, uma equipe foi religar a luz em uma fazenda próxima e foi pedido novamente que o fio fosse arrumado.
“Meu pai foi até em Rio Branco porque vai colocar na Justiça. Não pode perder, a Energisa vai ter que ressarcir porque já tinha o pedido, fizemos o procedimento de risco porque tinha risco e não deram a mínima”, alertou.
fonte: g1acre