Suspeito morre após perder controle de motocicleta durante perseguição policial no AC
Uma perseguição policial em alta velocidade terminou com um suspeito morto na noite dessa segunda-feira (7) em Epitaciolândia, interior do Acre. Rosinaldo Medeiros de Oliveira, de 48 anos, perdeu o controle da motocicleta, subiu na calçada e bateu na escada de um prédio comercial do município.
O homem morreu na hora. O boletim da Polícia Militar diz que Oliveira começou a ser seguido por uma equipe da polícia na Rua Plácido de Castro, próximo à praça da cidade. Os policiais acharam estranho a atitude do suspeito, que apresentava nervosismo e olhava diversas vezes para a viatura.
A equipe teria pedido para o motociclista parar, mas ele não obedeceu e tentou fugir em alta velocidade, sendo acompanhado pela viatura. A PM-AC afirma que fez o acompanhamento com o giroflex ligado e sempre pedindo para que o motoqueiro parasse.
Ainda segundo o registro policial, Rosinaldo de Oliveira sempre levava à mão esquerda a cintura como se estivesse arrumando algo. Após alguns minutos, a polícia diz que o homem retirou da cintura um objeto que parecia uma arma de fogo e, nesse momento, os policias fizeram dois disparos para tentar inibir a ação do suspeito.
Ao ouvir os disparos, Oliveira guardou o objeto e seguiu em alta velocidade em direção a Avenida Internacional. Ao chegar em uma curva, o motociclista não conseguiu controlar a moto, subiu na calçada e se chocou com a escadaria de alvenaria de um prédio comercial.
Motociclista se chocou com escadaria de prédio comercial de Epitaciolândia durante perseguição policial — Foto: Reprodução
Imagens de câmeras de segurança do local registraram o momento do acidente. O vídeo mostra Oliveira se chocando violentamente na escada chegando a arrancar alguns pedaços de alvenaria.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local e constataram a morte do motociclista.
Junto ao corpo foi achado uma pistola de cola bastão na cor preta, uma faca de mesa e uma carteira contendo R$ 57.
Investigação
O delegado responsável pelo caso, Luis Tonini, disse que Rosinaldo de Oliveira fugiu da polícia de forma inexplicável. A polícia ainda não sabe se ele tinha utilizado a pistola de cola para praticar algum tipo de crime, como assalto.
Tonini disse também que já verificou imagens de câmeras de segurança e, pelo o que foi visto, não houve nenhum tipo de conduta errada por parte dos policiais.
“Se tratou de um acidente, infelizmente, a imprudência dele o conduziu à morte. Ele ia em alta velocidade, subiu na calçada, já vinha na contramão da via sendo perseguido pela polícia. Perdeu o controle da motocicleta e, com o choque, foi lançado. O impacto foi muito forte. Os motivos dele ter fugido da polícia ainda não foram revelados”, acrescentou.
A polícia já descobriu que a moto usada pelo suspeito não era dele. Agora, a investigação deve revelar quem era o proprietário e se ele foi vítima de roubo.
fonte: g1acre