Golpe, falência e notícia de fim: Manoel Gomes, da Caneta Azul, viveu sofrimentos e este é o seu desfecho
De vez em quando, alguns hits virais tomam de conta do cenário musical no Brasil. Um dos exemplos relativamente recentes é o da música “Caneta Azul”, lançada pelo cantor Manoel Gomes no segundo semestre de 2019. Ele instantaneamente virou uma estrela no cenário musical brasileiro, com milhões de visualizações no YouTube, participações em programas de TV consolidados e vários cantores renomados regravando suas canções.
Gomes, inclusive, disse recentemente ao UOL como era sua vida na época citada: “Foi uma época muito boa, foi um prazer poder conhecer e abraçar o povão e as crianças. Eu já cantava desde criança e esse era um sonho. Fiz muitos shows pelo Brasil inteiro e tinha shows marcados em 11 países da Europa, mas a pandemia acabou com tudo. Cantei com Eduardo Costa, Calcinha Preta e Brasa do Forró”, declarou.
O que era um sonho, no entanto, acabou virando pesadelo. Tudo começou com um golpe milionário levado por ele do próprio empresário, que não cumpriu a promessa de ceder um estúdio para a gravação do primeiro disco do artista, o qual leva o mesmo nome da faixa que o consagrou nacionalmente. Aliado a isso, ele sofreu com várias fake news, as quais o fizeram se afastar nas redes sociais.
Atualmente, o cantor leva uma vida bastante humilde, embora não tenha desistido da vida de cantor e não tenha dado o braço a torcer, apesar das adversidades que o acometeram. Tentando emplacar vários hits no YouTube, ele não faz muito sucesso com a carreira musical, embora faça relativo sucesso como humorista. Como o dinheiro nesse ramo não costuma ser suficiente, ele pode ter avistado uma falência.