Em novo balanço, número de mortos sobe para 3.000 após terremoto na Turquia e na SíriaAbalo de magnitude 7,9 foi sucedido por outros 50 tremores, incluindo um sismo secundário de intensidade similar ao primeiro
Autoridades continuam tentando resgatar vítimas dos escombros de prédios | Autoridades continuam tentando resgatar vítimas dos escombros de prédios.
O número de mortos no terremoto de segunda-feira (6) na Turquia e na Síria subiu para mais de 3.000, de acordo com um novo balanço divulgado pelas autoridades de ambos os países.
O serviço de emergência da Turquia informou que pelo menos 1.762 pessoas morreram no tremor de magnitude 7,8.
Adicionado a esse número estão outras 1.293 mortes registradas na Síria, 593 em regiões controladas pelo governo e pelo menos 700 em áreas controladas por rebeldes.
O total nos dois países subiu para 3.055 mortes.
“A situação é muito grave, muitas pessoas ainda estão sob os escombros dos prédios”, disse o cirurgião Majid Ibrahim, do hospital Al Rahma, na cidade síria de Darkush.
O tremor foi sentido às 04:17 (horário local) e ocorreu a uma profundidade de 17,9 km, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, segundo a sigla em inglês). O epicentro foi localizado no distrito de Pazarcik, no sudeste da Turquia, a cerca de 60 km da fronteira com a Síria.
Cerca de cinquenta tremores secundários foram registrados, incluindo um de magnitude 7,5 que atingiu a área nove horas depois, 4 km a sudeste de Ekinozu.
Crianças são resgatadas em meio à destruição após terremoto
Na madrugada desta segunda-feira (6), um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria. Derrubou vários prédios, danificou estruturas, deixou pelo menos 2.300 mortos e mais de 5.400 feridos. Entre as vítimas do tremor estão inúmeras criançasReuters/Khalil Ashawi
Na madrugada desta segunda-feira (6), um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria. Derrubou vários prédios, danificou estruturas, deixou pelo menos 2.300 mortos e mais de 5.400 feridos. Entre as vítimas do tremor estão inúmeras crianças.
O epicentro do abalo sísmico ocorreu a 26 km a leste da cidade turca de Nurdağı, que tem pouco mais de 40 mil habitantes e fica a cerca de 650 km da capital, Ancara, de acordo com o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos)Reuters/Sertac Kayar
O epicentro do abalo sísmico ocorreu a 26 km a leste da cidade turca de Nurdağı, que tem pouco mais de 40 mil habitantes e fica a cerca de 650 km da capital, Ancara, de acordo com o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos).
O sismo ocorreu às 4h17 no horário local da Turquia (22h17 no Brasil), de acordo com o USGSReuters TV
O sismo ocorreu às 4h17 no horário local da Turquia (22h17 no Brasil), de acordo com o USGS.
Mais de mil prédios desabaram completamente, o que sugere um número de vítimas muito maior, informou o vice-presidente da Turquia, Fuat OktayLeia mais: Número de mortos em terremoto na Turquia e na Síria passa de 2.300Reu
Mais de mil prédios desabaram completamente, o que sugere um número de vítimas muito maior, informou o vice-presidente da Turquia.
Durante os resgates, socorristas se desesperaram e pediramm silêncio para achar vítimas nos escombros.
Durante os resgates, socorristas se desesperaram e pediramm silêncio para achar vítimas nos escombros.
Crianças da cidade de Jandaris, na Síria, observam a destruição local pelas janelas de um carro.
Crianças da cidade de Jandaris, na Síria, observam a destruição local pelas janelas de um carro.
Menino é encontrado com vida em meio a escombros de prédio que caiu em Aleppo, na SíriaVeja também: Mesmo com mais de 2.000 mortos, terremoto que atingiu Turquia e Síria está longe de ser o mais letal.
Menino é encontrado com vida em meio a escombros de prédio que caiu em Aleppo, na Síria.
Fonte:R7