O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (23), na BR317, no sentido Rio Branco ao município de Brasiléia, interior do Acre.
Segundo informações obtidas, o veículo de marca Chevrolet Prisma de cor prata, era conduzido pelo estudante de medicina identificado como Tales do Nascimento Chaves, de 20 anos. No momento do ocorrido, a mãe de Tales, identificada como Darcizete Freitas do Nascimento, de 42 anos, sua tia identificada como Dalcicleia Freitas do Nascimento e sua sobrinha, uma bebê de apenas 3 meses, vinham a bordo do veículo.
Tales informou que seguia sentido Brasiléia a Rio Branco, quando ao passar próximo da entrada no município de Xapuri, perdeu o controle do veículo ao bater em uma parte da estrada sem asfalto que está sendo recuperada pelo Dnit. Nesse momento, o veículo capotou várias vezes e a bebê de apenas 3 meses foi bruscamente arremessada, vindo a cair ao solo e morrer minutos depois.
Populares que passavam na hora buscaram socorro ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Nesse momento, a viatura mais próxima era a do município de Capixaba. Os socorristas logo chegaram e ficaram chocados com a cena do acidente. Todos os procedimentos foram realizados e, em seguida, outra viatura do SAMU, desta vez a de suporte avançado, chegou ao local para dar apoio.
Todas as vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Branco, com várias fraturas pelo corpo, perna e braço. Porém, foram entregues aos cuidados da equipe médica plantonista da Unidade de Saúde, onde permanecem em observação.
A bebê de 3 meses foi encaminhada para o Instituto Médico Legal de Rio Branco para procedimentos cadavéricos.
Tales havia informado que sua mãe, sua tia e sua sobrinha iriam para Porto Velho e ele retornaria para o município de Brasiléia, já que cursa medicina na Bolívia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e uma equipe de patrulheiros foi ao local colher todas as informações para a confecção do Boletim de Acidentes de Trânsito em Rodovias Federais.
fonte: contilnet