• sáb. fev 24th, 2024

Acre ganha 239 novos soldados do Corpo de Bombeiros

ByEdnardo

jul 7, 2023
Nesta quarta-feira, 5, o governo do Estado formou 239 novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Acre. Foto: Pedro Devani/Secom

Os investimentos na área da Segurança Pública se tornaram uma marca da atual gestão estadual. Nos últimos anos, o governo acreano reestruturou as forças policiais, por meio da aquisição de viaturas e equipamentos, contratação e valorização dos profissionais, além da realização de novos concursos públicos.

A bravura dos bombeiros, enquanto ainda participavam do CFSD, foi destacada durante o discurso do governador Gladson Cameli, que lembrou do árduo trabalho dos militares junto às famílias atingidas pelas enchentes deste ano. O chefe de Estado também recordou os importantes feitos em prol do CBMAC.

Governador Gladson Cameli destacou os investimentos realizados em prol do fortalecimento da instituição militar. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Nossa gestão tem feito constantemente entrega de diversos equipamentos para fortalecer o Corpo de Bombeiros e, mais recentemente, entregamos à corporação a torre de treinamento, assinamos a ordem de serviço para a construção do tanque de mergulho, além das reformas do quartel de Tarauacá e do novo comando-geral, na capital, e a pavimentação do pátio onde está sendo realizada esta formatura”, afirmou o governante.

O reforço no quadro de profissionais foi comemorado pelo comandante-geral do CBMAC, coronel Charles Santos. “A entrada destes novos soldados é fundamental para mantermos as atividades que desempenhamos em nove unidades operacionais, em todo o estado. A maioria desses militares vai para o interior fortalecer a presença do Corpo de Bombeiros”, enfatizou.

Novos militares chegam para reforçar as atividades desempenhadas pelo Corpo de Bombeiros. Foto: Diego Gurgel/Secom

Após sete meses e meio de intensos treinamentos, os novos militares estão aptos e preparados para enfrentar as mais diversas missões. Entre disciplinas teóricas e práticas, foram cerca de 1.800 horas de aula. A maior parte da capacitação ocorreu no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), na capital.

Entre os novos profissionais está Helen Cristina Menezes. A jovem de 26 anos de idade confirmou estar preparada para prestar o melhor serviço à sociedade. “Vamos colocar em prática tudo aquilo que aprendemos no curso, sempre empenhados e dedicados em todas as missões que nos forem dadas”, declarou.

Soldado Pedro Vasconcelos aproveitou a formatura para pedir a namorada Gabriela Reis em casamento. Foto: Wesley Moraes/Secom

A solenidade foi ainda mais especial para o bombeiro Pedro Vasconcelos. Além da nova profissão, o militar aproveitou o momento para pedir a namorada Gabriela Reis em casamento. “Ela sempre esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis e eu quis que essa surpresa fosse feita aqui, em um dia de muita alegria. A responsabilidade como soldado e futuro chefe de família é muito grande”, revelou.

FONTE: AGENCIA DO ACRE

By Ednardo