Michelle da Cruz Cavalcante ganhou uma surpresa dos filhos, familiares e amigos ao chegar em casa na tarde dessa terça-feira (27), no bairro Nova Esperança, em Rio Branco. Estudante de enfermagem ficou mais de 50 dias tratando as sequelas da Covid-19 e agora vai continuar tratamento em casa.
Estudante de enfermagem recebe alta após 50 dias internada com Covid-19 no Acrehttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
A estudante de enfermagem Michelle da Cruz Cavalcante, de 35 anos, venceu mais uma etapa da luta contra a Covid-19. Ela recebeu alta do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, após mais de 50 dias internada para tratar a doença. Ao voltar para casa, Michelle foi recebida pelos vizinhos, amigos e parentes com uma surpresa.
A luta da estudante contra a Covid-19 ficou conhecida no Acre no último dia 20, quando ela foi pedida em casamento dentro de uma das enfermarias do hospital pelo companheiro. Antônio Muniz da Costa, de 48 anos, e Michelle estão juntos há 21 anos e são pais de três filhos.
O casal ganhou uma surpresa das equipes da unidade de saúde com direito a serenata, um mini buffet e registro do momento de amor e alegria.
“Já estou em casa, ainda estou com vários trombos no pulmão, lado direito e perna direita. Vou continuar tratando em casa, o médico falou para ter um cuidado muito grande que alguns podem não sumir com a medicação, mas tenho em fé em Deus que vão sumir com o remédio”, contou.
Michelle foi internada com Covid-19 no dia 5 de março, primeiramente no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC). Após 15 dias, ela foi transferida para o Hospital Santa Juliana, onde ficou o restante do tratamento. A estudante tem asma e precisou ficar mais tempo hospitalizada para tratar as sequelas do coronavírus.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Na saída do hospital, a estudante também ganhou uma despedida dos profissionais de saúde com bolo, salgados, refrigerante e muito carinho.
Michelle Cavalcante recebeu alta do Hospital Santa Juliana na tarde dessa terça-feira (27) — Foto: Asscom/Hospital Santa Juliana
Recepção na volta para casa
Michelle deixou o hospital na tarde dessa terça (27) sem imaginar que a vizinhança aguardava ela com uma festa. Os moradores se reuniram na Rua Cristo Rei, bairro Novo Esperança, com cartazes, balões, louvores e muita saudade de Michelle.
O momento foi gravado em vídeos por moradores. As imagens mostram ainda o momento em que os três filhos da estudante correm para abraçá-la. “A rua inteira estava me esperando com buzinaço, confete e fogos. Meus filhos me abraçaram, me beijaram. Estão todos aqui comigo”, celebrou.
Paciente que foi pedida em casamento dentro do hospital reencontra filhos após 50 diashttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Mesmo ainda com todos os cuidados que precisa ter, a estudante diz que está muito feliz por ter voltado para casa para ficar com a família. “Não tem dinheiro que pague estar em casa com a família depois de 50 dias internada”, resumiu.
fonte: g1acre