• qua. abr 17th, 2024

Após três horas, Rio Acre permanece com 17,78 metros na Capital

ByEdnardo

mar 4, 2024

FOTO: SÉRGIO VALE

A medição do meio-dia desta segunda-feira, 4, trouxe uma boa notícia aos moradores de Rio Branco. O nível do Rio Acre parou de subir no período das últimas três horas e se manteve em 17,78m.

A subida do manancial, conforme a Defesa Civil, tem sido provocada pela cheia do Riozinho do Rola, que é o principal afluente Rio Acre na capital acreana.

Agora, é aguardar a nova medição, programada para às 15 horas, para saber se as boas notícias para  milhares de pessoas desabrigadas e atingidas pela segunda maior enchente da história da capital acreana se confirmam.

O rio pode voltar a encher, já que, segundo o tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, no momento há vazante no Riozinho do Rola, o que deve continuar causando aumento das águas na capital. Mas chuvas estão previstas. “A previsão para o Rio Acre é de aumento, durante a noite tivemos quase 40mm de chuva local, o que também influencia. A nova expectativa é que haja uma estabilização antes da chegada da marca de 18m, mas é nas próximas horas, observando o comportamento do rio, que poderemos fazer um diagnóstico mais preciso”, disse Falcão.

fonte: ac24horas

By Ednardo