sáb. jul 2nd, 2022

Wendy Lima segue internado em UTI de hospital em São Paulo, mas responde bem ao tratamento e apresenta quadro de melhora, segundo informou o pai dele, vereador N. Lima.


Deputado do Acre foi transferido, após cirurgia bariátrica, para hospital em São Paulo — Foto: Asscom/Aleac

Deputado do Acre foi transferido, após cirurgia bariátrica, para hospital em São Paulo — Foto: Asscom/Aleac

Após mais de um mês internado por causa de complicações de uma cirurgia bariátrica, o deputado estadual Wendy Lima (PSL), de 39 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital particular em São Paulo.

O quadro dele é de melhora e já consegue se levantar com ajuda, não precisa mais de hemodiálise e respira apenas com o oxigênio.

Conforme o pai dele, o vereador N. Lima, após ser extubado no último dia 16, o deputado passou por uma tomografia e foi localizado onde estavam duas fístulas que foram responsáveis pelas infecções na barriga e foi drenado e ele segue respondendo bem ao tratamento.

“Os rins e o pulmão dele, que estavam parados, estão funcionando normal. Não faz mais hemodiálise, não usa mais o vinil para respirar, só está usando o oxigênio. Está urinando normal e não usa mais a bolsa. Está fazendo fisioterapia e consegue, com ajuda, ir da cama para a cadeira e consegue movimentar. Deus me deu um Natal maravilhoso, meu filho saiu daqui morto como vocês sabem, mas agradeço as orações, foi um milagre de Deus”, disse o vereador.

Lima disse que o deputado segue na UTI porque só pode sair quando retirar todos os drenos. “Já tirou três, só tem dois. Um é que está na boca para se alimentar e o outro para sugar essa comida porque o estômago dele.”

O parlamentar foi submetido a uma cirurgia bariátrica no dia 20 de novembro e, após o procedimento, sofreu um tromboembolismo pulmonar. O procedimento foi feito em um hospital particular da capital acreana, Rio Branco.

No dia 24 de novembro ele transferido para a Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), onde passou por uma segunda cirurgia para conter uma hemorragia. Já no dia 26 de novembro passou por uma nova transferência, dessa vez para o Hospital Santa Juliana, também na capital acreana. O quadro dele se agravou por causa de uma infecção no pulmão. No Hospital Santa Juliana, Lima passou por uma nova cirurgia para controle da infecção pulmonar.

No dia 9 de dezembro, o parlamentar foi transferido do Acre para um hospital particular de São Paulo (SP). O vereador disse que a expectativa é de que na próxima semana ele seja transferido da UTI para uma enfermaria.

fonte: g1acre