qua. maio 25th, 2022

Bombeiros foram acionados. Vítima ficou presa dentro do carro.


Carro caiu em igarapé na estrada  — Foto: José Elisson/Arquivo pessoal

Carro caiu em igarapé na estrada — Foto: José Elisson/Arquivo pessoal

Um grave acidente na AC-40 na manhã desta segunda-feira (27) deixou uma mulher morta. O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) chegou a informar que seriam três vítimas fatais, mas, após buscas e mergulhos feitos pelos bombeiros, apenas uma mulher foi resgatada.

Ela foi identificada como Tairine do Nascimento, de 31 anos. O marido dela esteve no Instituto Médico Legal (IML), mas estava muito abalado e não quis falar sobre o caso. Ele apenas informou que ela voltava para a casa no momento do acidente.

O carro que ela dirigia perdeu o controle e caiu no igarapé Santa Maria. Populares disseram que a mulher chegou a pedir socorro, mas não conseguiram retirá-la. Chegaram a informar que havia mais pessoas no veículo. Porém, apenas a mulher, ainda não identificada foi achada.

Carro foi retirado do igarapé — Foto: Eldérico Silva/Rede Amazônica Acre

Carro foi retirado do igarapé — Foto: Eldérico Silva/Rede Amazônica Acre

O açougueiro Oziel conta que chegou a ver a mulher pedindo ajuda, batendo na porta do carro.

“Eu vi a moça com o braço do lado de fora gritando, pedindo ajuda e muita gente só filmando sem fazer nada. Ela estava desesperada. Imediatamente eu pulei e outro rapaz também. Tentamos abrir a porta e não conseguimos. Quando finalmente conseguimos quebrar o vidro do bagageiro, o carro afundou e não conseguimos tirá-la”, contou.

O Corpo de Bombeiros informou que foram destacadas duas equipes, do primeiro e segundo batalhão, com dois mergulhadores. A informação das três vítima também foi repassada aos militares, mas, depois de todo o trabalho, confirmaram ser apenas uma mulher.

O tenente Santiago, dos bombeiros, informou que os mergulhadores vasculharam toda a área, mas não há mais vítimas.

Bombeiros fizeram mergulhos no local — Foto: Eldérico Silva/ Rede Amazônica Acre

Bombeiros fizeram mergulhos no local — Foto: Eldérico Silva/ Rede Amazônica Acre

“Fomos acionados por uma guarnição do Gefron, assim que chegaram viram a moça acenando pedindo ajuda de dentro do carro. Eles chegaram e o lado do motorista já estava submerso, por isso a vítima estava do lado do passageiro. Foi pedido apoio dos bombeiros, que entraram com mergulhadores e tiraram a vítima do carro já submerso”, conta.

Nas buscas, foram achados objetos pessoais e algumas peças do carro, segundo o tenente. “Com guincho e um caminhão retiramos o carro do igarapé, mas a vítima já estava sem vida”, disse.

Devido ao acidente, o tráfego na estrada ficou lento e com filas de carro.

Colaborou Eldérico Silva, da Rede Amazônica Acre.

Populares acionaram  a polícia  — Foto: José Elisson/Arquivo pessoal

Populares acionaram a polícia — Foto: José Elisson/Arquivo pessoal

fonte: g1acre