Decoração foi inaugurada na noite desta terça-feira (14) na Praça da Revolução, no Centro da capital acreana.
Decoração natalina foi inaugurada nesta terça — Foto: Eldérico Silva/ Rede Amazônica
Com predomínio da cor azul nos enfeites, a decoração de Natal de Rio Branco foi inaugurada na noite desta terça-feira (14) pela prefeitura. As luzes de Natal foram ligadas na Praça da Revolução, no Centro da capital acreana, com a presença da população e autoridades locais.
O uso excessivo de tons azuis na decoração gerou polêmica e virou piada nas redes sociais. Para evitar o vermelho, o prefeito Tião Bocalom usou enfeites nas caixas de presentes, luzes, anjos e mandou pintar até a casinha do Papai Noel de azul, que remete ao partido dele, que é o PP.
Prefeitura inaugura decoração de Natal em Rio Branco
A decoração natalina estava prevista para ser inaugurada no último domingo (12), mas precisou ser adiada para esta terça para conclusão dos trabalhos. Ao todo, a prefeitura gastou quase R$ 120 mil nos enfeites.
Casinha do Papai Noel permaneceu na cor azul na decoração de Rio Branco — Foto: Eldérico Silva/Rede Amazônica Acre
A casinha do Papai Noel, inclusive, passou por várias transformações. Primeiro, ela foi pintada de azul com as janelas brancas, depois passou a ser branca com as janelas na cor azul. Depois que circularam imagens da casinha, na noite de sábado (11) e gerou piadas, ela apareceu pintada de vermelho, com as janelas, porta e os detalhes da cobertura na cor azul no domingo (12).
Decoração de Natal foi inaugurada em Rio Branco nesta terça-feira (14) — Foto: Eldérico Silva/Rede Amazônica Acre
Já no domingo, dia em que a decoração deveria ser inaugurada, a prefeitura voltou atrás e pintou novamente a casinha de azul e branco. Novamente, as mudanças geraram memes e debates nas redes sociais.
Nesta terça, chegou ao fim o mistério e revelada que cor a prefeitura realmente escolheu. A gestão deixou a casinha na cor azul, com as janelas e desenhos de flocos de neve brancos.
Enquanto decidia a cor, a prefeitura ‘embrulhou’ a casinha com uma lona preta nessa segunda-feira (13).
Casa do Papai Noel foi pintada várias vezes durante os trabalhos de instalação da decoração — Foto: Reprodução e Luciano Tavares
Sem polêmica
A professora Ana Maria Trindade compareceu na Praça da Revolução para assistir de perto o acender das luzes natalinas. Ela diz que gostou da casinha do Papai Noel, mas achou estranho o excessivo da cor azul na decoração.
“Não tenho muito falar [da polêmica]. Assim, tem um coração ali que não tinha que ser azul, tem outras cores, tem o vermelho, marrom, preto. Mas, em relação à casinha não vejo essa polêmica toda até porque ficou bonitinha com esse branco salpicado”, destacou.
Professora levou o neto para ver as luzes de Natal em Rio Branco — Foto: Eldérico Silva/Rede Amazônica Acre
Ela levou o neto para ver a decoração. Para a professora, o momento é especial porque lembra o espírito de Natal, de festas, de família reunida e fim de ano.
“Dá uma sensação de alívio quando a gente vê uma decoração legal e é muito bom para ele sair de casa um pouco. É o espírito de Natal. Acho muito legal, tanto anteriormente como agora. O importante é ter alguma coisa para as pessoas verem porque mesmo que a gente não queira antigamente tinha muita música de Natal nos comércios, e agora não tem tanto”, complementou.
Colaborou o repórter Eldérico Silva, da Rede Amazônica Acre.
Prefeitura foi criticada pelo uso excessivo da cor azul na decoração, que remete ao partido do prefeito — Foto: Eldérico Silva/Rede Amazônica Acre
fomte: g1acre