• sáb. fev 24th, 2024

Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, SESI Clínica é inaugurado em Rio Branco

ByEdnardo

jul 14, 2023

Com 66% de recursos próprios, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 13, o SESI Clínica em Rio Branco, visando atender a demanda da indústria acreana e da população em geral, o espaço recebeu obras de modernização da estrutura física e tecnológica na área de Saúde e Segurança para a Indústria (SSI).

De acordo com o órgão, o projeto de modernização da obra inclui 5 consultórios odontológicos, 4 consultórios médicos, 1 laboratório de higiene ocupacional, além das salas das equipes técnicas, de mercado e administrativa. A clínica contará com 24 trabalhadores – para melhor atender a população e profissionais da indústria.

O presidente da Fieac. José Adriano, fez questão de agradecer todo o apoio que tem recebido da CNI para modernizar a infraestrutura física e a gestão do Sistema Indústria no Acre. “O SESI Clínica é mais um dos nossos espaços que passa a ter um padrão de excelência para atender os trabalhadores da indústria, seus dependentes e a sociedade acreana. Isso só foi possível graças à sensibilidade e à parceria do presidente Robson, que há muitos anos tem sido um grande amigo do Acre e da indústria na Amazônia”, destacou.

Presente no Acre para a solenidade, o presidente da CNI, Robson Andrade, enalteceu a reinauguração da clínica. Na sua opinião, o espaço dará conforto aos trabalhadores e povo do Acre. “Que o nosso trabalhador possa ter acesso à saúde da família do trabalhador para que ele tenha certeza do cuidado. Finalizo, parabenizando você José Adriano e parabéns a todos os profissionais onde mostra que o SESI vem evoluindo”, declarou.

O superintendente do SESI/AC, César Dotto, fez um discurso enaltecendo a importância da obra para o público em geral e trabalhadores da indústria.“Este é um dia histórico para o SESI/AC, uma data para a indústria acreana comemorar. Só temos a agradecer ao empenho do presidente da FIEAC, José Adriano, ao presidente da CNI, Robson Andrade, e a todos os nossos colaboradores e gestores. O SESI estará ainda mais preparado para seguir à risca o seu propósito de contribuir para o desenvolvimento integral do ser humano para o futuro do trabalho”, detalhou.

O secretário de indústria e tecnologia do Acre, Assurbanipal Mesquita, destacou os avanços nos serviços do SESI no Acre. “Tem mostrado melhorias no atendimento à população. O momento é de felicidade”, enalteceu.

Também presente à solenidade, o presidente da Federação das Indústrias da Bahia e presidente eleito da CNI, Ricardo Alban, garantiu que a Confederação Nacional da Indústria vai somar forças para os futuros investimentos. “Não podemos parar e mudar o que vem dando certo. O que existe é evoluir e seguir em frente e que possamos recuperar esse Brasil. Tenho certeza que faremos muitas coisas juntos e obrigado pela oportunidade de estar aqui”, ressaltou Alban.

Assinatura da nova ordem de serviço

Durante a solenidade de reinauguração do SESI Clínica, foi assinada a ordem de serviço para construção da Escola SESI de Referência do Novo Ensino Médio, que homenageará o presidente Robson Braga de Andrade, recebendo o seu nome.

A inauguração foi realizada com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC) e diretor-regional do SESI, José Adriano; do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade; do presidente da Federação das Indústrias da Bahia e presidente eleito da CNI, Ricardo Alban; do presidente do Conselho Nacional do SESI, Vagner Freitas de Moraes; do diretor-superintendente do SESI Nacional, Rafael Lucchesi, o ex-deputado federal Sibá Machado, além de presidentes de Federações das Indústrias de outros estados e lideranças empresariais.

By Ednardo