Atualização cadastral deve ser feita no mês de aniversário do servidor público pelo site do governo. Quem não comprovar imunização ficará sem pagamento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/B/D/0rnHppT46wlA1UmNPF4Q/img-20220103-wa0018.jpg)
Atualização cadastral deve ser feito no mês de aniversário do servidor público — Foto: Aline Nascimento/g1
O comprovante de vacinação contra a Covid-19 passa a ser exigido na atualização cadastral anual dos servidores públicos do Acre. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 30 e é feito pelo site do governo.
A equipe de governo editou o decreto nº 4.852, de dezembro de 2019, que estabelece a atualização cadastral do servidor do Poder Executivo anualmente e passou a exigir a carteirinha de vacinação. A iniciativa é um projeto da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e visa manter atualizado o local de trabalho, os dados e todas as informações sobre os servidores públicos.
O trabalhador deve atualizar as informações cadastrais e inserir o comprovante de imunização contra a Covid-19 no mês de aniversário. Deve fazer essa atualização os servidores ativos, agentes políticos, cargos comissionados, contratados por tempo determinado, empregados públicos e militares em atividade, cedidos, afatados, licenciados, os que estão fora do Acre e até mesmo do país.
Quem não fizer a atualização no mês de aniversário terá o pagamento bloqueado. A medida é válida também para quem não apresentar o comprovante com as doses da vacina.
O servidor que não se vacinou, por motivo de saúde, deve anexar cópia da justificativa assinada pelo médico responsável.
Como atualizar o cadastro:
- preencher o formulário online disponível na plataforma atualizacaocadastral.ac.gov.br;
- anexar a cópia do comprovante de vacinação, atualizado, referente à covid-19;
- apresentar, em até dois dias úteis, ao setor de Gestão de Pessoas do órgão público que trabalha, com o comprovante da atualização online assinado, cópia e original dos documentos que foram atualizados para a conclusão e validação.
fonte: g1acre