• qua. abr 17th, 2024

Detento monitorado tem casa invadida e é executado a tiros na Baixada da Sobral

ByEdnardo

jul 21, 2023

O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Marcos Paulo da Costa, de 38 anos, foi executado a tiros na noite desta quinta-feira, 20, dentro de sua residência situada na Rua Acre, no bairro Aeroporto Velho, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da Polícia, Marcos saiu recentemente do presídio e estava na sua casa, quando criminosos, membros de organização chegaram na casa da vizinha, a renderam com as armas de fogo e a obrigaram a chamar o detento monitorado. Quando “Marcola” saiu, para averiguar quem estava o chamando, ele recebeu um tiro no peito e correu para dentro de sua residência. Os criminosos pularam a cerca de madeira, o perseguiram e em seguida executaram a vítima com 12 tiros, que atingiram no peito, cabeça e braço.

Após a ação os membros da facção correram até às margens do Rio Acre, entraram em um barco e atravesaram o Rio até ao bairro Quinze no Segundo Distrito de Rio Branco.

A ambulância do suporte avançado do SAMU foi acionada até ao local do crime e a Médica Deinviane Medeiros atestou a morte de Marcos Paulo.

A área foi isolada para os trabalhos do Perito em criminalística, em seguida os Policiais fizeram patrulhamento na região dos bairros Aeroporto Velho e Quinze em busca de prender os autores do crime, mas eles não foram encontrados.

O corpo de “Marcola” foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações no local do crime e o caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

fonte: ac24horas

By Ednardo