• sex. fev 23rd, 2024

Diocese e governo firmam parceria para o Novenário em Cruzeiro do Sul

ByEdnardo

jul 17, 2023

Diocese e governo firmam parceria para o Novenário em Cruzeiro do Sul  — Foto: Adelcimar Carvalho/g1/Arquivo

Diocese e governo firmam parceria para o Novenário em Cruzeiro do Sul — Foto: Adelcimar Carvalho/g1/Arquivo

A segunda maior festa religiosa do Norte, o Novenário de Nossa Senhora da Glória, recebeu apoio do governo do Acre em uma assinatura do convênio que ocorreu no salão paroquial da Catedral em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Neste ano, o governo destinou R$ 75 mil para ajudar nas festividades durante as noites de novenário em Cruzeiro do Sul. O evento, que começa no dia 5 e se estende até 15 de agosto, tem como tema este ano “Uma Jovem Chamada Maria”.

O governador do Acre, Gladson Cameli, participou da solenidade e destacou a importância do evento para a cultura e religiosidade do município.

“Dizem que é a segunda maior festa da região Norte, pode não ser maior pela quantidade de gente, mas para mim ela é a maior mesmo por causa da nossa fé. Você vê o quanto movimenta na época do Novenário e cabe a mim, não somente como governador, mas como cidadão cruzeirense acreano que sou diminuir as dificuldades para que cada ano nós possamos ter uma oportunidade de reflexão e repensar. É uma oportunidade de ficarmos melhores, corrigirmos erros para acertamos mais”, destacou.

Representando a Diocese local, o padre Nilson destacou a importância das parcerias para o desenvolvimento dos trabalhos em um evento tão significativo para a cidade.

“É muito importante ter parcerias para que as coisas possam fluir. Quero agradecer ao governo do estado que sempre colaborou com a igreja católica e é uma esperança muito grande, estamos aqui para servir o povo, ajudar e colaborar nessa missão. Com certeza muitas pessoas encontram um meio de vida de sobreviver e isso faz parte também da cultura”, finalizou.

A expectativa é reunir cerca de 40 mil fiéis na procissão, assim como no passado.

Colaborou Sidney Souza, da Rede Amazônica Acre.

Governo e Diocese firmam parceria para o Novenário em Cruzeiro do Sul
fonte: g1acre

By Ednardo