Prisão foi feita pela Polícia Militar Ambiental. Segundo a polícia, os dois haviam sido contratados para fazer o trabalho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/7/p/rCtuD7SXuk24HQF63gHA/whatsapp-image-2021-09-24-at-13.58.22.jpeg)
Dois são presos por invadir e desmatar unidade de conservação no interior do Acre — Foto: BP-AC
O Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado do Acre (BPA-AC) prendeu, na quinta-feira (23), dois homens que haviam invadido a Unidade de Conservação (UC) da Gleba Afluente em Manoel Urbano, no interior do Acre.
Com eles, foram encontradas duas armas e pássaros mantidos em cativeiro. O tenente do BPA, Randson Oliveira, disse que o flagrante ocorreu durante a operação Hórus, do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras (VIGIA), que combate crimes ambientais e transfronteiriço.
A ação foi feita em conjunto com o Instituto de Meio Ambiente (Imac) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi).
“Os dois indivíduos que haviam sido contratados para promover esse desmatamento em um lote que posteriormente viria a ser repartido. os dois faziam uso de arma de fogo e essas armas, segundo eles mesmos, seriam utilizadas para atividade de caça naquela região, já que não são naturais de lá, são de Rio Branco, e foram contratados pra fazer isso”, diz.
fonte: g1acre