• sáb. jul 20th, 2024

Educação realiza capacitação para assessores da Diretoria de Ensino

ByEdnardo

jun 13, 2023

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) está realizando até quarta-feira, 14, uma capacitação para assessores da Diretoria de Ensino e também do Departamento de Inovações Educacionais, em Rio Branco. O evento está sendo realizado no Labcrie, no anexo do antigo Colégio D. Pedro.

A capacitação dos assessores está sendo ministrada por uma equipe do Instituto Paramitas, por meio do programa Multieduca. Ao todo, 25 assessores receberão as instruções e se tornarão multiplicadores, para que as instruções cheguem até os professores, por meio de formações.

Reunião serviu para alinhar metas da capacitação aos assessores. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Na tarde desta terça-feira, 12, foi realizada uma reunião de alinhamento da Diretoria de Tecnologias Educacionais (Detei) e do Departamento de Inovações Educacionais com a equipe do Paramitas. O objetivo central da capacitação é potencializar o uso dos tablets entre os estudantes.

Fábio Moreira, diretor da Detei, relatou à equipe a situação e a realidade das escolas e dos alunos no Estado. Informou que os tablets vêm acompanhados com um chip com 20GB de internet e que os equipamentos já foram distribuídos às escolas urbanas e rurais, atingindo o público-alvo da ação.

Governo já atendeu a meta de distribuir os tablets para o público-alvo. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Moreira também relatou uma meta ousada do governo, que é fazer com que, até o fim de dezembro do ano que vem, todas as escolas do Estado estejam conectadas com internet, algumas delas, como será o caso de algumas rurais de difícil acesso e indígenas, por meio de satélites: “Vamos promover a inclusão digital”.

O chefe do Departamento de Inovações Educacionais, Anderson Melo, destacou que a capacitação “servirá para que o aluno possa explorar melhor o tablet e também desenvolver o seu uso por meio de sugestões de aplicativos, por exemplo”.

A coordenadora do Multieduca, Alice Rodrigues, explicou que, entre os objetivos da capacitação, está fazer com que o investimento do governo na aquisição dos tablets seja de valia para o aluno.

FONTE: AGENCIA DO ACRE

By Ednardo