qua. ago 10th, 2022

Operação Dies Laboris aconteceu em Cruzeiro do Sul neste sábado (1). Uma pessoa foi presa preventivamente.


Em operação contra crime organizado e lavagem de dinheiro, PF cumpre oito mandados judiciais  no AC  — Foto: Asscom/PF-AC

Em operação contra crime organizado e lavagem de dinheiro, PF cumpre oito mandados judiciais no AC — Foto: Asscom/PF-AC

Em busca de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, a Polícia Federal cumpriu oito mandados judiciais em Cruzeiro do Sul na manhã deste sábado (1º). Durante a operação Dies Laboris, foram sete mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

Os mandados foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco. Durante a ação, foram apreendidos diversos celulares, além de munições e uma quantidade de material, supostamente, de pasta base de cocaína.

Os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Federal e depois o homem preso deve ser encaminhado à Unidade Penitenciária Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul.

Participaram da Operação 22 policiais federais e 11 policiais civis, além de cães farejadores. O nome da operação “Dies Laboris” faz alusão ao dia do trabalhador, pois ocorre em dia de feriado nacional.

fonte: g1acre