seg. maio 23rd, 2022

Cadela sumiu nesse domingo (26) de casa, no bairro das Placas, em Rio Branco e família acredita que ela pode ter sido furtada.


Irmã de menino autista faz apelo para devolverem cachorrinha desaparecida da família no AC

Uma família de Rio Branco está angustiada em busca da cachorrinha que sumiu na tarde desse domingo (26), no bairro das Placas. Para tentar sensibilizar as pessoas, a pequena Lis Araújo, de apenas 4 anos, fez um apelo para que a cadela seja devolvida (Veja vídeo acima).

Na imagem, ela aparece ao lado do irmão Rafael Araújo, de 11 anos, que tem paralisia cerebral e autismo. A menina diz que ela e o irmão não conseguem ficar longe da cachorrinha Lua.

“Por favor, quem encontrou minha cachorra me dá ela. Eu e meu irmão não conseguimos ficar longe dela. Eu não sei viver sem ela, por favor quem encontrou minha cachorra me dá ela. Não consigo dormir sem ela, não consigo viver sem ela. Olha, pegar uma coisa que não é sua é feio”, disse a menina.

A mãe das crianças, Raianda Araújo, de 31 anos, contou que a cadelinha chegou na família há cinco meses e que foi justamente para tentar alegrar as crianças após a perda do avô.

Mãe diz que cadelinha entrou para a família para tentar alegrar filho que tem autismo  — Foto: Arquivo pessoal

Mãe diz que cadelinha entrou para a família para tentar alegrar filho que tem autismo — Foto: Arquivo pessoal

A dona de casa disse que Rafael foi adotado desde que tinha três meses e chamava o avô de pai. E, desde que o homem faleceu por problemas cardíacos em maio do ano passado, o menino se fechou e estava muito triste. Foi com a chegada da Lua que ele e a irmã voltaram a sorrir.

“Minhas crianças já estão tão abaladas psicologicamente pela perda do meu pai no ano passado e justamente a Lua veio para tentar amenizar essa dor. Meu filho mais velho, que é autista, estava em uma tristeza profunda, não queria mais falar, e aí pegamos a cachorrinha para tentar fazer com que ele voltasse a interagir novamente com a família. E minha filha também, que faz acompanhamento porque tem suspeita de autismo, está muito abalada. Por isso, peço que devolvam nossa cadelinha”, disse a dona de casa.

Em vídeo, irmã de menino autista faz apelo para devolverem cachorrinha desaparecida da família no AC — Foto: Arquivo pessoal

Em vídeo, irmã de menino autista faz apelo para devolverem cachorrinha desaparecida da família no AC — Foto: Arquivo pessoal

Ainda não deu nem um dia desde que a cachorrinha sumiu e a mãe disse que as crianças não param de chorar e pedir que ela volte. Desesperada, ela afirmou que está até oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil para quem encontrar a cadela.

A família também percebeu o sumiço de uma lata de tinta da casa e, por isso, acredita que a cachorrinha pode ter sido furtada. “Está sendo muito difícil pra gente, estamos fazendo de tudo e eu estou até oferecendo recompensa para ver se conseguimos encontrar.”

Postagem nas redes sociais pede que devolvam a cachorrinha  — Foto: Arquivo pessoal

Postagem nas redes sociais pede que devolvam a cachorrinha — Foto: Arquivo pessoal

fonte: g1acre