Alunos do pré I da Escola Alexandre dos Santos Leitão, no Centro da capital, foram transferidos para a Escola Menino Jesus. Já os estudantes do pré II podem ser matriculados em escolas estaduais para iniciar o 1º ano letivo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/U/k/os02F0S4msBvRovC3YtA/071221172632-calendario-8-jpeg.jpeg)
Alunos do pré I têm vaga garantida na Escola Menino Jesus — Foto: Prefeitura de Vilhena/Reprodução
A Secretaria de Educação de Rio Branco (Seme) precisou transferir cerca de 140 alunos para outros colégios após a desativação do prédio onde funcionava a Escola Alexandre dos Santos Leitão, no Centro da capital.
É que o local não tem saída de emergência e não atende os padrões de projeto exigidos pelo Corpo de Bombeiros do Acre.
A Educação informou que, ao longo dos anos, fez algumas intervenções no prédio para tentar melhorar o acesso, porém, as limitações do espaço impossibilitaram ‘a implementação de uma rota de fuga que atenda os padrões de projeto exigidos pelo CBM/AC’.
Com o fechamento, a Seme fez as seguintes transferências:
- Alunos que concluíram o pré I serão encaminhados para a Escola Municipal Menino Jesus, no Centro de Rio Branco;
- Alunos que concluíram o pré II serão encaminhados às escolas estaduais para o 1º ano do Ensino fundamental;
A pasta destacou ainda que os alunos do pré I já têm vaga garantida na Escola Menino Jesus. O prédio onde funcionava a escola é cedido ao Poder Público e, por isso, a prefeitura não pode investir recursos públicos.
fonte: g1acre