qua. jun 29th, 2022

A manutenção do trecho já foi solicitada, de acordo com o presidente do Deracre, Petrônio Antunes

O novo aeródromo de Marechal Thaumaturgo, entregue no sábado (19), tem sido alvo de comentários nas redes sociais após um buraco aparecer na pista devido às chuvas intensas no Estado do Acre e o ex-prefeito do município, Itamar Sá, foi uma das pessoas que elogiaram a obra.

O ex-prefeito afirma que ficou surpreso com o que viu. “Foi um trabalho que eu sonhei muito quando estive lá como prefeito foi ver a pista toda com balizamento para operar noturno, quando me falaram achei até que era um devaneio mas foi feito e é um trabalho de primeira”, diz.

Itamar conta que durante os 12 anos em que viveu em Marechal Thaumaturgo não tinha pista pavimentada, era de barro e recebeu pavimento depois. “Normalmente, eu fazia um esforço para que tivesse uma aeronave pernoitando lá, porque eu sabia que essas intercorrências de saúde e, sobretudo, para quem vive no interior, que está sujeito a tudo como picada de cobra, acidente em caçada ou derrubada, mulher com complicações de parto, então eu deixava pois havia essa demora para mobilizar a aeronave para ir. Tempo é tudo em um socorro”, conta.

O ex-prefeito diz que fica feliz com a pista arrumada e com balizamento, pois pensa nas pessoas, mas acha injusto as pessoas pegarem um ponto da pista, em meio à um inverno rigoroso, e colocar como se a pista inteira estivesse detonada. “Ela estava detonada ano passado, antes disso, mas agora não, ela está arrumada, com manutenção, com o terminal de passageiros arrumado, tudo feito de maneira decente e com birutas iluminadas para que possa operar noturno”, diz.

fonte: contilnet