• dom. fev 25th, 2024

Funcionário de prefeitura do interior do AM não embarcou em avião que caiu por atraso em exame: ‘abalado’

ByEdnardo

out 29, 2023

Funcionário da prefeitura não embarcou por uma atraso no resultado de um exame — Foto: Rede Amazônica

Funcionário da prefeitura não embarcou por uma atraso no resultado de um exame — Foto: Rede Amazônica

Um servidor municipal de Eirunepé, no interior do Amazonas, quase embarcou na aeronave que caiu com 12 pessoas próximo ao Aeroporto Internacional de Rio Branco, na manhã deste domingo (29). Alex Souza é instrumentador cirúrgico em Eirunepé, e está em Rio Branco com o filho, para fazer exames. Souza disse à Rede Amazônica Acre que só não embarcou porque o resultado dos exames atrasou.

“Eu também tinha que ir nesse voo, mas infelizmente o exame do meu filho não estava pronto, e ontem [sábado, 28], eu liguei adiando. E aí, eu soube da notícia da queda dessa aeronave. O prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, ligou para mim, já para poder dar apoio para os familiares dessas vítimas, e com isso, fazer o translado das vítimas para o município de Eirunepé”, relatou.

Avião caiu a cerca de 1 km do aeroporto de Rio Branco — Foto: Corpo de Bombeiros

Avião caiu a cerca de 1 km do aeroporto de Rio Branco — Foto: Corpo de Bombeiros

 

Souza diz que a viagem de Eirunepé a Rio Branco foi a primeira vez que embarcou nesse avião. Ele diz que se sente abalado com o acidente, e se solidariza com as famílias.

“É uma situação que você fica constrangido. Pelo motivo de saber que hoje poderia estar aqui. A questão do acidente, você pode estar em óbito, e imagina os familiares, mãe, pai, eu, que deixei minha filha lá, e acontecer isso. Quero colocar meus sentimentos aos familiares, de Eirunepé, das vítimas, e dizer que a gente está com o coração abalado e partido pelo que aconteceu”, acrescentou.

Acidente

 

Imagens aéreas mostram local de queda de avião que matou 12 pessoas no Acre

Imagens aéreas mostram local de queda de avião que matou 12 pessoas no Acre

O avião decolou de Rio Branco e ia para Envira e depois Eirunepé, no Amazonas, mas caiu por volta das 6h30 no horário local (8h30 em Brasília). Na aeronave estavam 6 homens, 3 mulheres e 1 criança de um ano e sete meses, além do piloto e copiloto, segundo uma lista de passageiros obtida pelo g1.

Segundo o governo do Acre, todas as doze pessoas a bordo morreram. Os registros da Anac mostram que a aeronave estava em situação regular.

Parte dos passageiros estava viajando para receber tratamento médico. Um vídeo (acima) mostra o incêndio no local, que foi controlado por volta das 11h do domingo. Conforme o Corpo de Bombeiros, por ser em um local de difícil acesso, o combate às chamas precisou ser feito apenas com extintores.

fonte: g1acre

By Ednardo