A campanha Voando com a Segurança, idealizada pela Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) realizou na manhã deste domingo, 4, o sonho de quarto cruzeirenses de voar num helicóptero.
O secretário adjunto de segurança pública do Acre, coronel Evandro Bezerra disse que foi muito satisfatório poder trazer a campanha pela primeira vez para o Juruá. Mais de 250 pessoas concorreram ao voo. “A campanha foi um sucesso, tivemos centenas de participantes, as pessoas ficaram tão envolvidos, que muitos fizeram questão de acompanhar nosso sorteio ao vivo, no stand”, disse.
Acompanhados da equipe de pilotos do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), os ganhadores e acompanhantes sobrevoaram os principais pontos turísticos de cruzeiro do Sul.
“Eles acharam impressionante, os quadros que estavam com a gente, sobrevoamos os pontos turísticos de Cruzeiro do Sul, fomos à Exposição, a Igarapé Preto, ao centro da cidade,, Catedral, Seminário e em seguida sobrevoamos a casa de cada um, deram tchauzinho para os familiares, foi inesquecível para eles, com certeza. Acredito que não esquecerão desse momento mais nunca”, disse o coordenador do Ciopaer, coronel Sérgio Albuquerque.
Marcos Paulo, foi um dos sortudos, levou a mãe como acompanhante, eles estavam presentes na hora do sorteio e fala da emoção de voar pela primeira vez.
“ Fui o último a colocar o cupom na urna, eu ainda falei para minha mãe, quero ganhar de presente de aniversário de 18 anos e deu certo. Foi a primeira vez que eu consegui ganhar um sorteio desse jeito, desse tipo, o meu maior sonho é entrar para a Polícia Militar aí ganhar um sorteio desse para mim é um presente, antecipado. O voo foi lindo!”, declarou Marcos Paulo.
Alícia Jucá, a outra ganhadora da campanha, também foi acompanhada pela mãe, e falou da emoção de foi fazer o voo.
“De avião já andei, mas de helicóptero foi a primeira vez, é muito legal. O voo foi lindo e muito tranquilo!”, disse.
O voo saiu do quartel de Polícia Militar de Cruzeiro do Sul e durou cerca de 30 minutos.