• sáb. fev 24th, 2024

Governo do Estado investe R$ 14,1 milhões na pavimentação de ramal e modernização da entrada de Plácido de Castro

ByEdnardo

jul 11, 2023

O governador Gladson Cameli assinou nesta segunda-feira, 10, as ordens de serviço para a pavimentação do Ramal Novo Horizonte e modernização viária da AC-40, no acesso à cidade de Plácido de Castro. Os investimentos somam R$ 14,1 milhões.

Nesta segunda-feira, 10, o governo do Acre assinou a ordem de serviço para a pavimentação do Ramal Novo Horizonte e modernização do acesso à cidade de Plácido de Castro. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Aqui está mais uma prova da nossa união em prol das pessoas e do desenvolvimento de Plácido de Castro. Vamos continuar trabalhando para que o nosso estado seja uma terra de boas oportunidades para todos”, afirmou o governante acreano.

Cerca de 9,7 quilômetros do Ramal Novo Horizonte serão asfaltados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre). A estrada vicinal é um dos mais importantes polos agrícolas da região e é responsável por fazer a ligação entre as rodovias BR-364 e AC-475. A benfeitoria era bastante aguardada pelos agricultoras e contribuirá com a melhoria do escoamento da produção.

Autoridades visitaram as obras de pavimentação do Ramal Novo Horizonte. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Morador da comunidade rural há mais de 40 anos, Wilson Cordeiro trabalha no cultivo de milho e banana na pequena propriedade que possui. Segundo ele, o investimento era bastante aguardado por todos do ramal.

“No inverno, a situação fica muito difícil por conta dos atoleiros. Eu mesmo já cheguei a perder minha produção por causa disso. Com o asfalto será uma maravilha. Estamos muito felizes”, comentou.

Morador do Ramal Novo Horizonte há mais de 40 anos, produtor rural Wilson Cordeiro comemorou pavimentação da estrada vicinal. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Já a principal entrada da cidade ganhará um portal e rotatória, além da restauração de 2,5 quilômetros do pavimento da AC-40. “Além de trazer mais infraestrutura ao município, essas duas obras gerarão mais de 200 empregos diretos”, revelou José Roberto Murad, presidente do Deracre.

Os recursos das obras são provenientes de emenda do senador Marcio Bittar. O parlamentar participou da solenidade e lembrou que as melhorias foram escolhidas de forma democrática.

Governador Gladson Cameli agradeceu o apoio que a bancada federal e demais instituições têm dado ao Estado. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Foi durante uma audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores de Plácido de Castro, que essas emendas foram discutidas e escolhidas pela comunidade. É com muita alegria que participo da assinatura da ordem de serviço dessas duas obras tão importantes”, enfatizou.

Obras contam com recursos de emenda parlamentar do senador Marcio Bittar. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Camilo da Silva, prefeito de Plácido de Castro, aproveitou a oportunidade para agradecer os investimentos realizados pelo Estado no município de 16,5 mil habitantes.

“Nos últimos quatro anos e meio, o governo construiu 109 pontes e sete quilômetros de rede de esgoto, pavimentou mais de onze quilômetros de ruas nos ajudou a recuperar mais de 650 quilômetros de ramais”, destacou.

O cerimônia contou com a participação dos secretários de Governo, Alysson Bestene, Obras Públicas, Ítalo Lopes, e da Fazenda, Amarísio Freitas; do presidente do Serviço de Água e Esgoto do Acre (Saneacre,) José Bestene; do presidente da Câmara de Municipal de Plácido de Castro, José Nunes de Carvalho; do deputado federal Eduardo Velloso; e do deputado estadual Tanízio Sá.

By Ednardo