• qui. fev 22nd, 2024

Governo entrega 110 quilômetros de ramais para 500 produtores rurais da Transacreana

ByEdnardo

out 22, 2023

Evento aconteceu na comunidade do Itamarati, já nas redondezas do rio Iaco

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), fez a entrega neste sábado, 21, das obras de recuperação, melhoramento e abertura de 110 quilômetros do Ramal da Capela e suas vias transversais na altura do quilômetros 90 da rodovia Transacreana.

O evento aconteceu na comunidade do Itamarati, já nas redondezas do rio Iaco. O secretário de Governo Alysson Bestene representou o governador Gladson Cameli no evento que também contou com a participação do presidente do Deracre, Sócrates Guimarães, e equipe técnica.

De acordo com Alysson Bestene, cerca de 500 produtores rurais foram beneficiados com a obra. Alysson fez pronunciamento elogiando Sócrates, que comandou a equipe, lembrando que, em todo o Estado, trabalhos como este estão em andamento, pois é uma prioridade do governo Gladson Cameli viabilizar o transporte da produção rural do campo para a cidade.

“Meus cumprimentos ao Sócrates e a toda a sua equipe por este brilhante trabalho, pois a partir de agora esta comunidade está preparada para trabalhar e produzir de inverno a verão sem prejuízo ao transporte da produção e para a circulação das famílias”, comentou Alysson.

Sócrates informou que as obras consistiram em melhoramento de 42 quilômetros do Ramal Capela, sendo que nos 11 quilômetros iniciais, trecho que costumava isolar a comunidade, foi realizado o piçarramento e o levantamento de todas as baixadas, além do melhoramento dos ramais secundários, totalizando os 110 quilômetros. “Foram realizadas obras de abertura, limpeza, saída de água, raspagem, conformação de plataforma e abaulamento inclusive nos ramais secundários”, explicou Sócrates.

fonte: contilnet

By Ednardo