• sex. fev 23rd, 2024

Governo paga indenizações do antigo Depasa de maneira escalonada desde 25 de abril

ByEdnardo

maio 10, 2023

O presidente do Serviço de Água e Esgoto do Acre (Saneacre), José Bestene, explicou nesta terça-feira, 9, por meio da Agência de Notícias do Acre, que os trabalhadores do antigo Depasa que ainda não receberam suas indenizações da empresa serão contemplados escalonadamente.

De acordo com Bestene, um primeiro grupo já recebeu em 25 de abril e o próximo pagamento deve ocorrer em aproximadamente 10 dias após o primeiro. Nesta terça-feira, 9, Bestene recebeu o presidente do Sindicato dos Urbanitários do Acre, Marcelo Jucá, em busca de esclarecimentos sobre o andamento do acordo.

Jucá também queria informações sobre o concurso para admissão de 475 trabalhadores em processo simplificado, uma das maiores contratações pelo Estado de uma só vez. Os trabalhadores serão contratados provisoriamente por quatro anos para cargos que vão de geólogos a pedreiros.

“Estamos passando por uma fase de grandes investimentos, seguindo o programa do governo Gladson, que é de expandir nossa rede de distribuição e alcançar o povo que mais precisa, levar saúde para estas famílias e, ao mesmo tempo, pagar estas indenizações ao pessoal do antigo Depasa o quanto antes”, comentou Bestene.

O presidente também explicou que as indenizações devem alcançar cerca de mil trabalhadores em todos os municípios acreanos, totalizando um valor de R$ 3,9 milhões.

“Trata-se de um direito adquirido pelos trabalhadores que o governo faz questão de honrar”, comentou Bestene.

Foto: Aleksandro Soares/Saneacre.

fonte: ac24horas

By Ednardo