seg. maio 23rd, 2022

Rio Branco conta, a partir do próximo sábado, 23, com mais um espaço gastronômico e cultural: o Guapo Café. O empreendimento fica na Rua Benjamim Constant, 977, no Edifício Santos (antigo Café Porão), em frente à Sejusp/AC, e a estreia será agitada por Brunno Damasceno e Grupo.

De acordo com Laura de Lys, professora de dança e uma das idealizadoras, a ideia surgiu de uma vontade antiga do esposo, Teddy Falcão, também professor e realizador audiovisual, em abrir um café, tudo aliada à necessidade de um espaço que oferte acolhimento e conforto às pessoas que amam arte e cultura.

 

“Além, é claro, da necessidade de dar um passo em relação ao profissional, pois, como dizem, filhos costumam parir grandes empreendedores”, comenta, em tom de brincadeira, Laura, que, junto de Teddy, têm o pequeno Caetano, de um ano e quatro meses. “Agora, não somos apenas um casal, temos uma terceira pessoa que depende de nós”.

Além da comida e bebida, o ambiente deve ofertar eventos culturais, rodas de conversa, exposições, noites temáticas e outras atividades relacionadas à arte. “A ideia é oferecer um ambiente que sempre quisemos que existisse aqui em Rio Branco, não só com comida e cerveja gelada, mas também com entretenimento de qualidade”, explicam os novos empresários.

As mães também terão um espaço garantido no local. “Depois da maternidade é impossível não lembrar de outras mães e, por isso, queremos que aqui elas tenham um espaço tranquilo para se divertirem também, junto de seus filhos”, diz a Laura.

O espaço vai funcionar de segunda à sexta, das 7 horas às 22 horas; e aos sábados e domingos, das 7 horas à meia-noite, com horário diferenciado no final de semana de abertura.

Por Contilnet