seg. maio 23rd, 2022

Quem é Leila Holanda?
Leila Holanda é uma mulher proativa, sonhadora, determinada, ama o ajudar o próximo, ótima ouvinte, por isso e dentre outras de suas muitas qualidades, ela é uma excelente conselheira. Gosta de dar boas gargalhadas porém possui uma personalidade marcante. Adora fazer novas amizades, porém valoriza das sinceras e verdadeiras.

Qual a história de Leila?
Leila é esposa e mãe da Paula Holanda de 29 anos e do Victor Gabriel Holanda de 15 anos.
Nascida e criada em Rio Branco, no Bairro Estação Experimental, filha de Idelcir Francisco e de Antônia Virgílio que são de origem Negra e Pobre. Os pais migraram do seringal para tentar dar estudo aos seus 12 filhos. Sua bisavó morreu em sofrimento, apanhando no tronco de uma árvore, o que mostra o quanto mulher sempre sofreu com preconceito e machismo.
Leila estudou em Escola público e no Ensino Médio dava longas caminhadas do seu bairro até o Centro da cidade todos os dias ao meio dia para estudar. Nunca teve o prazer de ter seus livros de estudo, por isso tinha que se superar para estudar o dobro copiando as tarefas dos livros dos colegas de classe. Sua determinação e sua força de vontade era tão grande que no seu primeiro vestibular foi aprovada para fazer sua graduação na Universidade Federal do Acre- UFAC. Já era Funcionária Pública Estadual, concursada quando se formou em Química, hoje está há 28 anos exercendo a Função de Funcionária Pública, na Secretaria Estadual de Saúde, Servindo ao Cidadão que procura os serviços oferecidos pelo Setor público, com zelo e empenho. Há 10 anos, tem realizado seu trabalho como servidora, na Unidade de Saúde Oficina Ortopédica do Acre, local esse de atendimento a pessoas com deficiência, com oferta de Serviços de Confecção de Próteses, Órteses, oferta meios Auxiliares na Locomoção.
Sua família é de Religião Cristã, foi convertida ao evangelho de Cristo em 19 de Setembro de 2002. Logo assumiu ministérios para cuidar de pessoas, aconselhar, acolher, cuidar, levar o evangelho e também a provisão.

O que Leila faz da vida ?
Leila é funcionária Pública Estadual e Presidente Estadual do Podemos Mulher e agora Pré Candidata Deputada Federal pelo partido PODEMOS.

Por que ela acha que precisa ser pré candidata a Deputada Federal?
Desde o dia que entrou no seu entendimento a necessidade de mais Mulheres exercendo o papel representativo na política e a medida em que resolveu estudar e buscar mais Conhecimento a respeito da política, foi então que seu coração e sua mente abriram para um espaço que ainda está timidamente ocupado por pouquíssimas mulheres.

O que motivou a ser pré  candidata?
A busca do conhecimento, aconselhamento pessoal, cuidado com pessoas de todas as idades é o que lhe motivou, também sua compaixão em realizar ações sociais, teve a seguinte conclusão que tem mais a contribuir para o bem estar das pessoas de modo geral do que só a si mesma e pretende mostrar isso por meio da política.

Qual o seu sonho e propósito político?
Apresentar soluções as necessidades em geral de famílias do nosso Estado, principalmente as causas da pessoas com Deficiências, que tem necessidades particulares e vivem com dificuldades muito maiores.
Porém sua maior representatividade é a causa da Saúde das Mulheres de modo geral, tanto física, mental, emocional e espiritual, as mulheres possuem pouco espaço na nossa sociedade, apesar de toda luta que enfrentam ainda possuem pouca voz, por isso é pré  candidata a Deputada federal

A principal Rede de Apoio de Leila é sua família, seguida da unidade de trabalho, Oficina Ortopédica e entidades Filantrópicas que oferecem serviços de apoio a pessoas com Deficiência. Também tem a rede de lideranças religiosas, Igrejas Evangélicas, Igreja Católica e que Congregam no Centro Espirita.

Tem ciência de como funciona política?
Ela tem plena convicção que é um espaço de pouca ocupação feminina e tem ciência do tamanho do desafio e da grande responsabilidade que está por vir.

VEJA A HISTORIA DE LEILA HOLANDA:

CONFIRA AS FOTOS ABAIXO:

Por Produção O Povo Fala a Verdade