José Wellington Carneiro Ponciano foi preso após subir no telhado de uma residência e cair durante a madrugada desta sexta-feira (7), no bairro Abraão Alab, em Rio Branco.
Segundo relatos da própria vítima, ele caminhava por uma via pública quando percebeu que estava sendo seguido por cerca de quatro homens que, segundo ele, tentavam matá-lo. Para escapar, José Wellington subiu no telhado de uma casa, mas acabou caindo e se machucando.

Homem é perseguido por quatro pessoas, sobe em telhado para escapar, cai e acaba preso pela PM em Rio Branco. Foto: ContilNet
Ao ouvirem o barulho e suspeitarem que ele pudesse estar tentando cometer furtos na região, moradores acionaram a Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os policiais deram voz de prisão a José Wellington, que foi levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla). Após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), ele foi liberado.
A mãe de José Wellington o encontrou caminhando pela Avenida Ceará, nas proximidades da Defla. Ela afirmou que o filho teve um surto psicótico e, como ele estava bastante machucado, contratou dois mototaxistas para levá-lo ao pronto-socorro de Rio Branco, onde recebeu atendimento médico. Após ser liberado, José Wellington foi levado para casa.
fonte: contilnet