dom. ago 7th, 2022

Visitas estão suspensas desde o dia 17 de novembro, por conta de protesto dos policiais penais e voltam a ocorrer a partir deste domingo (5) em alguns pavilhões do presídio de Rio Branco.


Iapen retoma visitas nos presídios do Acre e divulga cronograma de cada unidade   — Foto: Murilo Lima/Rede Amazônica Acre

Iapen retoma visitas nos presídios do Acre e divulga cronograma de cada unidade — Foto: Murilo Lima/Rede Amazônica Acre

As visitas nos presídios do Acre retomam, de forma gradual, a partir deste domingo (5). O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) divulgou nesse sábado (4) um cronograma com as datas, horários e quais pavilhões teriam visitas tanto em Rio Branco, como nas cidades do interior do estado.

Pela manhã, as visitas ocorrem de 8h às 11h e pela parte da tarde, das 13h às 16h. Além do cronograma, o Iapen divulgou as regras que devem ser seguidas pelos familiares dos detentos para que as visitas possam voltar a ocorrer.

Pelo quinto dia seguido, os policiais penais mantêm o acampamento em frente à Assembleia Legislativa do Acre. Os policiais se negam a tirar banco de horas, cumprindo apenas o plano operacional padrão (POP), o que afetou as visitas nas unidades prisionais, que estavam suspensas desde o dia 17 de novembro. A categoria tem pressionado o governo do Acre para que a lei orgânica da categoria seja aprovada.

fonte: g1acre