• qua. abr 17th, 2024

Idaf abre 40 vagas para habilitar responsáveis técnicos em emissão de certificados

ByEdnardo

out 26, 2023

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), em parceria com o Departamento Estadual de Defesa Sanitária Vegetal, está com as inscrições abertas, até 10 de novembro, para o terceiro Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para a emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC).

Com o total de 40 vagas, o curso tem como objetivo essencial capacitar profissionais responsáveis técnicos para a emissão de certificados fitossanitários de origem relacionados às pragas quarentenárias Mycosphaerella fijiensis e Ralstonia solanacearum, de acordo com as Instruções Normativas n° 28/2016 e 33/2016 do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Curso visa capacitar técnicos para lidar com pragas como a Sigatoka Negra, uma das doenças mais destrutivas da cultura da bananeira. Foto: Léa Cunha/Embrapa.

O evento está programado para acontecer de 13 a 15 de novembro, no auditório do Idaf, localizado na Rodovia AC 40 km 2, n° 1054, Vila Acre, CEP 69902-450, em Rio Branco.

Podem se inscrever no curso engenheiros agrônomos devidamente registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). Para efetuar a inscrição, os interessados devem preencher um formulário eletrônico disponibilizado no seguinte link: https://forms.gle/LuauWj8RoznBoX5EA

As inscrições serão deferidas na ordem de recebimento, com prioridade para as 40 primeiras solicitações que atenderem aos requisitos estabelecidos.

Os profissionais  deverão  anexar em documento único, formato pdf, os seguintes documentos digitalizados:

– Carteira profissional emitida pelo respectivo conselho;

– Certidão negativa de débitos junto ao conselho profissional;

– Carteira de Identidade e CPF.

– Foto para documento (3×4).

FONTE: AGENCIA DO ACRE

By Ednardo