• seg. out 27th, 2025

Jovem que ficou 4 anos em tratamento após afogamento no Igarapé São Francisco morre em Rio Branco

ByEdnardo

jun 25, 2025

Willy estava internado na UCI do pronto-socorro da capital acreana, onde recebia assistência médica

Willy Bezerra da Silva, que sofreu um grave afogamento no Igarapé São Francisco, em Rio Branco, em janeiro de 2021, morreu após permanecer quatro anos em tratamento. A informação foi confirmada por um tio do jovem, Robson Bezerra, por meio de uma publicação em rede social.

O garoto morreu quatro anos depois do ocorrido/Foto: Reprodução

Segundo o familiar, Willy estava internado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do pronto-socorro da capital acreana, onde recebia assistência médica. “Infelizmente, Deus o levou para junto dele. Lutou durante 4 anos e quase 6 meses. Vindo a terminar sua vida nesta terra. Deus é o dono de tudo e sabemos que com sua partida ele parou de sofrer”, escreveu o tio. Ainda muito abalado, ele relatou que o sobrinho foi perdendo as funções vitais gradualmente até o falecimento.

Willy tinha 15 anos quando se afogou no dia 29 de janeiro de 2021, no bairro Raimundo Melo. Segundo relatos de testemunhas, o adolescente ficou mais de quatro minutos submerso. Populares que estavam no local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, orientados por um médico regulador, realizaram os primeiros socorros até a chegada da equipe.

Após o resgate, o jovem foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, entubado e em estado grave. Passou 16 dias internado na UTI do Hospital da Criança e, em seguida, foi transferido para a Fundação Hospitalar do Acre (Fudhacre), onde permaneceu por três meses. Com sequelas graves, incluindo perda da fala e dos movimentos, ele recebeu alta para continuar o tratamento em casa.

Durante o período de internação, a mãe de Willy, Meiriane Bezerra do Nascimento, de 35 anos, morreu vítima da Covid-19 em março de 2021, enquanto aguardava uma vaga no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into). A família optou por não informar o adolescente sobre a morte da mãe naquele momento.

Com informações do g1 Acre.

fonte: contil net

By Ednardo