• sáb. jul 20th, 2024

Justiça acata pedido do MPAC e determina prisão de caminhoneiro que matou mãe e filho no Acre

ByEdnardo

fev 5, 2024

O motorista foi preso em flagrante após passar por teste de bafômetro, cujo resultado confirmou que ele estava sob efeito de bebida alcoólica


Após o pedido do Ministério Público do Acre, que entrou com um recurso contra a decisão que concedeu liberdade provisória ao motorista de caminhão Florisvaldo Ribeiro dos Santos, que atropelou e matou mãe e filho em uma parada de ônibus na rodovia AC-40, a juiza Mirla Regina da Silva acolheu o pedido e determinou a prisão do acusado.

Florisvaldo foi solto em audiência de custódia/Reprodução

“Expeça-se novo mandado de prisão, ainda em flagrante, diante da circunstância destes autos”, afirmou a juíza na nova decisão.

 

O motorista foi preso em flagrante após passar por teste de bafômetro, cujo resultado confirmou que ele estava sob efeito de bebida alcoólica.

Durante a audiência de custódia realizada no domingo (4), o promotor de Justiça, Tales Tranin, manifestou-se pela conversão do flagrante em prisão preventiva, alegando dolo eventual, quando o agente assume o risco. No entanto, a decisão proferida no caso considerou o crime como culposo, resultando na concessão da liberdade provisória.

No mesmo dia, o promotor interpôs recurso para que a decisão seja revisada, reconhecendo o dolo eventual e seja decretada a prisão preventiva por duplo homicídio.

fonte: contil net

By Ednardo