• qui. fev 22nd, 2024

MDB dá Marcus Alexandre fechado para disputar a prefeitura pelo partido

ByEdnardo

jun 13, 2023

O Marcus Alexandre, está sendo mais disputado do que, mulher bonita em festa de mulher feia. A nota publicada no BLOG que o seu caminho deve ser o PSD, causou um rebuliço no MDB. Segundo as versões do poderoso grupo emedebista dos chamados “cabeças brancas,” passadas ontem ao BLOG, Marcus deve se filiar ao MDB, já tendo conversado, inclusive, com o presidente nacional do partido, Baleia Rossi. O que se sabe ainda é ter saído da conversa, simpático a essa possibilidade de filiação. Também, segundo uma fonte do MDB, Marcus teria tido uma conversa que considerou proveitosa com o presidente regional da sigla, Flaviano Melo, e com os dirigentes da executiva regional João Correia e Vagner Sales. Está dada a versão do MDB. Se vai mesmo para o MDB ou para o PSD, somente se vai saber depois do anúncio oficial do Marcus Alexandre. O momento, segundo ele, é de conversas, visitas aos bairros,e fazer parcerias políticas. Façam as suas apostas, a roleta girou.

SUJEITO A CHUVAS E TROVOADAS

Pelo que está se sabendo o clima no governo está sujeito a chuvas e trovoadas. Sem sinal de tempo claro.

NUMA FRASE

Pode ser definido, numa frase: escuro.

MANDATO ATIVO

Quem está tendo um mandato ativo é o deputado Clodoaldo Rodrigues (REPUBLICANOS). Tem feito reuniões constantes com entidades que representam o movimento rural, para colher subsídios das necessidades do setor, para buscar melhorias no governo. Não tem se limitado às sessões da ALEAC e a discursos.

CONVERSA AVANÇADA

Quem está com tratativas avançadas com a diretoria do Fluminense, para montar uma escolinha de futebol em parceria com o clube carioca, é o deputado Afonso Fernandes (PL). O detalhe a ser destacado é que, diferente dos demais empreendimentos, as vagas serão destinadas às crianças de baixa renda, que não pagarão nada para serem inseridas no projeto. Apenas que tenham boas notas na escola.

UM TENTO SOCIAL E POLÍTICO

A prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, já recebeu a licença ambiental para a construção de casas populares, o que vai impactar na diminuição da demanda habitacional no município. Os únicos que fizeram casas populares no município, foram os ex-prefeitos Manoel Gomes e James Gomes. Se conseguir levar adiante o projeto, ela marca um tento social e político, com reflexo eleitoral

DISPUTA DURA

Mesmo com a oposição se unindo contra o prefeito de Plácido de Castro, professor Camilo; e ainda assim teremos uma disputa dura pela prefeitura do município do próximo ano. Com todas as grosserias do Camilo.

FRASE EMBLEMÁTICA

“Não vou cair só”! Frase que escutei. E, como se diz no jargão jurídico: “nada mais disse e nem lhe foi perguntado”. Não sei onde isso vai dar.

CANDIDATURA ÚNICA

A oposição terá uma candidatura única, em Brasiléia. Não é só o que defende o grupo Dêda-Maria Antônia, mas os demais grupos oposicionistas.

PARADA INDIGESTA

Estão com a visão que em qualquer cenário será uma parada indigesta, derrotar o nome que vier a ser apoiado pelo grupo da prefeita Fernanda Hassem e do deputado Tadeu Hassem (REPUBLICANOS).

JV AGORA É POP

O ex-senador Jorge Viana, depois que passou a gozar das mordomias da APEX – órgão federal que comanda – deu um chute na política regional e nem pia sobre a disputa da PMRB. Ganha por mês a bagatela de 65 mil reais.

VIRAR PÓ

Já vi candidato tido como favorito, virar pó no decorrer da campanha. O Marcus Alexandre, não pense estar eleito, por liderar as pesquisas.

NÃO DARIA O PRAZO

A ministra Relatora do caso da “Operação Ptolomeu”, não daria mais 180 dias de prazo para a PF aprofundar as investigações, se não tivesse fato novo no caso. Mais do que óbvio. O grosso está em sigilo de justiça.

NINGUÉM ESPERE

Nenhum dos nomes que estão na disputa pela prefeitura de Rio Branco, fique sonhando que o governador Gladson venha entrar de cabeça ou financiar candidaturas no próximo ano. Campanha para valer, só faz para ele. E o tempo no Palácio Rio Branco é sombrio, para ter cabeça para eleição.

OUTRO CALADO

Outro que está calado sobre a eleição para a prefeitura de Cruzeiro do Sul, é o ex-prefeito Vagner Sales (MDB). Ele deve querer observar as pesquisas mais na frente, para se situar se a larga dianteira da filha Jéssica Sales (MDB) é fato consolidado ou momentâneo.

NÃO CONSIGO VER

Por mais que me esforce, não consigo vislumbrar um deputado federal da bancada acreana se destacando mais do que os outros. Estão todos ainda na velha base do feijão com arroz, ocupando o chamado baixo clero da Câmara Federal. Não é fácil chegar ao alto clero e ser entrevistado, rotineiramente, pela mídia nacional.

PISAR NA LAMA

O engenheiro Ricardo Araújo não foi um secretário ativo e destacado quando comandou o DERACRE. Sempre foi mais de gabinete. Vamos ver como se sairá no DNIT, onde o abacaxi a descascar é bem maior. A BR-364 e os seus buracos o esperam. Terá que pisar na lama.

ESQUECE ISSO

O senador Alan Rick (UB) tem cumprido pautas positivas no seu mandato, muito produtivo até aqui; mas não vai conseguir que avance o projeto do passar a boiada, que liga Cruzeiro do Sul-Pucallpa (Peru), que corta uma área com uma das maiores biodiversidades do mundo, a Serra do Divisor. No governo do Lula e sua pauta ambiental rígida, com compromissos internacionais de desmatamento zero na Amazônia; e com a Marina de Ministra do Meio Ambiente, o Alan pode passar os próximos quatro anos falando no assunto, que ficará rouco e não verá a construção da estrada.

COMO É A POLÍTICA

De comunista militante, com curso na antiga União Soviética; o senador Márcio Bittar (UB) transformou-se hoje, num radical de extrema-direita. O que é a política. Só falta dizer que comunista come criancinha. Mas, sempre respeito quem tem lado na política.

FRASE MARCANTE

“A água é mais limpa perto da fonte”. Ditado italiano.

fonte: ac24horas

By Ednardo