• dom. fev 25th, 2024

Moradora da Cidade do Povo denuncia descaso em unidade de saúde

ByEdnardo

maio 11, 2023

A moradora da Cidade do Povo, Valcinaria Saturnino, 27 anos, universitária, procurou o ac24horas para denunciar o que chama de descaso e atendimento desumano de alguns servidores da Unidade Básica de Saúde, Manoel Bezerra, localizada na Cidade do Povo.

“Há algumas semanas eu tenho tentado buscar atendimento na área de vacinas para meu filho de 3 anos e questiono a falta de empatia e falta de informações dos demais funcionários da recepção. Ao chegar no posto, os profissionais da recepção fazem a cobrança do uso de máscaras, enquanto alguns dos profissionais não fazem uso ou quando fazem estão com a máscara no queixo”, afirma.

Valcinaria conta ainda que não é de hoje a reclamação em relação ao atendimento na unidade de saúde. “Já temos uma lista imensa de reclamação gerando conflitos entre os moradores e funcionários por indevida prestação de serviços. Ao chegar na recepção, os funcionários estão na parte dos fundos ou em salas conversando e com altas gargalhadas e quando são questionados debocham dos moradores”, diz.

A reportagem procurou a direção da Unidade Básica de Saúde. Maria Gláucia Macedo, gestora do posto, garantiu que as denúncias serão apuradas.

“Entendemos que insatisfações existem, mas estamos trabalhando com quadro reduzido de funcionários devido ao encerramento de contratos, mas já está sendo providenciado o envio de mais profissionais para nossa unidade. No tocante aos comportamentos das recepcionistas, iremos apurar os fatos, pois nossa unidade zela pela ética e postura no ambiente de trabalho”, afirma.

fonte: ac24horas

By Ednardo