• seg. jun 24th, 2024

Morre Bernard Hill, ator de “Senhor dos Anéis” e “Titanic”

ByEdnardo

maio 5, 2024

Morreu na manhã deste domingo (05) o ator Bernard Hill, aos 79 anos, conhecido pelas atuações nos filmes “O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei” e “Titanic”.

A informação foi confirmada pelo agente dele, Lou Coulson. A causa da morte não foi divulgada.

Na trilogia “O Senhor dos Anéis”, Hill interpretou o Rei de Rohan, Théoden. O longa-metragem ganhou 11 Oscars.

Já em Titanic, ele foi o capitão Edward Smith, um dos únicos personagens baseados em uma pessoa real no romance de 1997. O filme também venceu 11 estatuetas.

Hill fez seu nome pela primeira vez como Yosser Hughes em “Boys From the Blackstuff”, uma minissérie da TV britânica de 1982 sobre cinco homens desempregados.

Ele foi indicado ao prêmio em 1983 da Academia Britânica de Cinema e Televisão pelo papel, e o programa ganhou o BAFTA de melhor série dramática.

Sua morte ocorreu no mesmo dia em que ia ao ar a segunda série do drama da BBC “The Responder”, no qual ele interpretava o pai da estrela do programa, Martin Freeman.

“Bernard Hill abriu caminho na tela, e sua longa carreira repleta de papéis icônicos e notáveis ​​é uma prova de seu incrível talento”, disse Lindsay Salt, diretora da BBC Drama. “Nossos pensamentos estão com seus entes queridos neste momento triste.”

*Com informações da Associated Press

Fonte: SBT

fonte: ac24horas

Anúncios
https://ac24horas.com/

By Ednardo