Um cadáver dentro de um barril foi encontrado no Lago Mead, no estado de Nevada, onde fica Las Vegas, nos Estados Unidos, após uma grande seca baixar os níveis do reservatório a um patamar jamais visto. Segundo autoridades locais, a descoberta pode ser apenas a primeira de muitas descobertas do tipo no local.
“Eu diria que há uma chance muito boa, à medida que o nível da água cair, de encontrarmos mais restos humanos”, disse o tenente Ray Spencer, da polícia de Las Vegas, à emissora de televisão local KLAS-TV. O lago pode ter sido, inclusive, um local para desova de cadáveres usado por organizações criminosas.
Cadáver tem pelo menos 40 anos
Segundo o tenente Ray Spencer, ainda não é possível determinar qual foi a exata causa da morte da pessoa encontrada no lago. Crédito: YouTube/Reprodução
Os objetos pessoais encontrados no barril sugerem que a pessoa morreu há mais de 40 anos, na década de 1980, declarou o tenente. O oficial não confirmou a causa da morte da pessoa encontrada no lago Mead, já que a investigação do caso ainda está em andamento.
A polícia planeja entrar em contato com especialistas da Universidade de Nevada, em Las Vegas, para que os técnicos analisem qual foi o momento exato em que o barril começou a se desgastar. Em paralelo, o escritório do legista do condado de Clark tentará determinar a idade e o gênero da pessoa.
O barril foi encontrado por barqueiros no início de maio, imediatamente, agentes da Guarda Florestal do Serviço Nacional de Parques dos EUA foram chamados e vasculharam a área próxima ao porto de Hemenway do lago Mead, quando constataram que o compartimento tinha restos de esqueletos.
Passando por Las Vegas, o lago Mead é o maior lago artificial dos Estados Unidos e, em conjunto com o lago Powell, fornecem água para mais de 40 milhões de pessoas nos estados do Arizona, Califórnia, Colorado, Nevada, Novo México, Utah, Wyoming e do sul do México.