• dom. fev 25th, 2024

Município do AM decreta luto oficial após quatro habitantes morrerem em queda de avião no Acre

ByEdnardo

out 29, 2023


Município de Envira, no interior do Amazonas. — Foto: Reprodução

Município de Envira, no interior do Amazonas. — Foto: Reproduçã

O município de Envira, no interior do Amazonas, decretou luto oficial de três dias após quatro habitantes da cidade morrerem na queda de um avião em Rio Branco, no Acre, neste domingo (29). Doze pessoas morreram.

 

Segundo o Governo do Acre, dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, e dois tripulantes, piloto e copiloto, que estavam à bordo da aeronave não resistiram ao grave acidente e morreram no local.

Desse total, pelo menos quatro pessoas eram de Envira, segundo a Defesa Civil do município. Entre eles, estão dois empresários, uma servidora pública e uma outra mulher, que ainda não teve a identidade divulgada. Já os outros seis passageiros eram de Eirunepé.

O decreto de luto oficial foi assinado pelo prefeito Paulo Ruan no início da tarde. Segundo o documento, o expiente em todas as repartições públicas municipais está suspendo nesta segunda-feira (30).

Acidente aconteceu na manhã deste domingo, em Rio Branco. — Foto: Divulgação

Acidente aconteceu na manhã deste domingo, em Rio Branco. — Foto: Divulgação

As aulas também foram suspensas. Somente os serviços considerados essenciais serão mantidos.

Mais cedo, o Governo do Acre também lamentou o ocorrido: “Diante da fatalidade, o governo do Estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam no voo, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente”, disse o Palácio Rio Branco.

Já o Governo do Amazonas ainda não se manifestou sobre a tragédia.

fonte: g1 ac e  g1 AM

By Ednardo