• sex. fev 23rd, 2024

Hoje é, sem dúvidas, um daqueles dias inolvidáveis, mas junto a ele me vem à mente a lembrança de um dos dias mais tristes de minha vida, o dia em que tive que abrir mão de um sonho acadêmico pela falta de recursos financeiros. Mas, se me permitem essa história eu conto mais a diante.
Enfim, chegou o grande dia, lá se foram 5 longos e, prazerosos anos, sim, esses anos foram muito bons, embarquei nessa viagem e aproveitei cada momento, foram dias de lutas, sacrifícios muito sol e muita chuva, literalmente, mas, sobretudo, foram dias de muitos ensinamentos, conquistas e realizações, com isso posso afirmar que não poderia ter feito escolha melhor, hoje sou entusiasta e apaixonado pelo direito e por sua infinidade de possibilidades.
Mas, se me permitem, retomando ao assunto anterior, tudo teve início em 2008 quando jovem terminei o ensino médio e logo em seguida prestei o vestibular da UFAC logrando êxito aprovado no curso de Ciências Sociais, ali me senti realizado e trazia alegria pra toda família, esta, muito humilde oriunda do interior, mas que fazia tudo que estava em seu alcance para que eu, o filho mais velho, conseguisse buscar grandes objetivos. Naquele ano, iniciei minha jornada acadêmica na UFAC, saía de casa todos os dias exatamente às 16:30h e retornava às 00:30h, no ônibus que levava vários outros obstinados. Falando em ônibus, este foi o que me fez tomar aquela que, talvez, foi a decisão mais difícil da minha vida, pois pela falta de recursos chegou o dia em que minha mãe não teve mais condições de pagar a mensalidade do ônibus, então, me vi diante da necessidade de ter que abrir mão da faculdade e, ali, estava adiando o sonho de ter nível superior e conseguir melhores condições para mim e para minha família, sem dúvidas, foi um momento muito triste para mim e para minha mãe, mas era necessário.
Hoje, passado alguns anos, MÃE quero dizer para a senhora que o sonho não foi abandonado, ele foi apenas adiado, e hoje seu filho conseguiu, o garoto humilde de escola pública da Vila do Incra é Bacharel em Direito e aprovado no Exame da ordem dos Advogados do Brasil, essa vitória é nossa é da nossa família, sempre foi por vocês e para vocês, conseguimos.

By Ednardo