• qui. fev 22nd, 2024

No Juruá, vice-governadora participa de atividade alusiva ao Dia do Bombeiro

ByEdnardo

jun 28, 2023

O Corpo de Bombeiros Militar no Juruá realiza serviços de prevenção e proteção de incêndios, busca e salvamentos, atendimento pré-hospitalar, atividades de defesa civil e projetos sociais. Dada a sua importância, comemora-se no dia 2 de julho o Dia Nacional do Bombeiro.

Em alusão à data, o batalhão de Cruzeiro do Sul está realizando uma semana de atividades para a celebração. E neste dia 26, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), foi realizada uma atividade de homenagens e entregas de medalhas e kits de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos bombeiros militares de Cruzeiro do Sul, por executarem serviços imprescindíveis ao povo juruaense.

Homenagem aos bombeiros militares de Cruzeiro do Sul, em alusão ao Dia do Bombeiro. Foto: Marcos Santos/Secom

“Atualmente, a instituição é reconhecida pelo seu trabalho de excelência no nosso estado. Esses heróis anônimos, que arriscam as suas vidas para salvar o próximo, são dignos de todo o respeito e admiração”, enfatizou a vice-governadora Mailza.

Vice-governadora Mailza prestigia atividade alusiva ao Dia do Bombeiro, em Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

“Nossos profissionais possuem treinamento especializado em técnicas de combate a incêndios, resgate e salvamento, primeiros-socorros e outras habilidades relacionadas à segurança e proteção de pessoas e propriedades”,  pontuou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros no Acre, Charles Santos.

Em seu discurso, vice-governadora destacou a importância da instituição para o estado do Acre. Foto: Marcos Santos/Secom

Natanaele dos Santos, sargenta do Corpo de Bombeiros, foi homenageada no evento e afirmou ser um grande privilégio fazer parte de uma instituição que tanto coopera para o cuidado com a vida alheia. “Nosso objetivo primordial é preservar a vida humana, com dedicação e respeito às pessoas”, afirmou.

Para além das atividades inerentes ao dia a dia dos bombeiros militares, serviços no âmbito educacional também são ofertados pela instituição. Entre eles, destaca-se  o papel fundamental do Colégio Militar Dom Pedro II na transformação da educação de crianças e jovens em Cruzeiro do Sul.

By Ednardo