• dom. jun 23rd, 2024

OAB do Acre pede mudança na data do concurso do TJAC; entenda

ByEdnardo

jan 29, 2024

Ambas as provas estão marcadas para acontecer no dia 24 de março


Nesta segunda-feira (29), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) solicitou ao Tribunal de Justiça do Estado Acre (TJAC), a alteração na data da prova do concurso público do Poder Judiciário, por conta do Exame de Ordem, que está para acontecer no mesmo dia da prova do concurso, no dia 24 de março.

Sede da OAB/AC em Rio Branco/Foto: Divulgação

O documento assinado pelo presidente Rodrigo Aiache alega que esta situação impõe a muitos bacharéis em Direito um dilema quanto ao futuro profissional, que se veem obrigados a escolher entre duas oportunidades fundamentais para suas trajetórias profissionais.

“Compreendemos as dificuldades inerentes à organização de um concurso público. No entanto, solicitamos que a possibilidade de estabelecer uma nova data seja considerada, permitindo que os candidatos participem de ambas as provas sem prejuízo. Agradecemos antecipadamente pela atenção e nos colocamos à disposição para discutir essa questão mais detalhadamente, se assim for necessário”, completa o documento encaminhado à desembargadora-presidente do TJAC, Regina Ferrari.

O concurso

A banca contratada para o certame é a do Instituto Verbena/UFG – a mesma que realizou o último concurso do Ministério Público do Acre (MPAC).

Tribunal de Justiça do Acre/Foto: Reprodução

Ao todo, são 91 vagas – incluindo nível médio e superior – (sendo 1400 para cadastro de reserva). As oportunidades são para administrador, analista de sistemas, analista de banco de dados, analista de ciência de dados, analista de infraestrutura de TI, analista de redes de computadores, analista de monitoramento de TI, analista de negócios de TI, analista de projetos de TI, analista de segurança da informação, analista de suporte, web designer, arquiteto, arquivista, comunicação social, contador, direito, economista, educador físico, enfermeiro, engenheiro civil, engenheiro mecânico, estatístico, fisioterapeuta, médico, odontólogo, pedagogo, psicólogo, assistente social, oficial de justiça, agente de polícia judicial, técnico em segurança do trabalho, técnico em micro-informática e técnico judiciário.

Os salários chegam a R$ 7.571,20 para alguns cargos, dependendo da carga-horária, que pode ser de 30h ou 40h, conforme destaca o edital.

O concurso terá validade de 2 (dois) anos, podendo ser prorrogada uma única vez, por igual período.

A inscrição será realizada exclusivamente no endereço eletrônico www.institutoverbena.ufg.br, no Portal do Candidato, de 07 de fevereiro a 01 de março.

fonte: contilnet

Anúncios
https://ac24horas.com/

By Ednardo