seg. maio 23rd, 2022

Mobilização é feita pela Associação Patinha Carente, que atua na proteção e resgate de animais na capital acreana e tem como objetivo a pressionar a prefeitura a aderir a um réveillon utilizando fogos silenciosos.


petição on-line pede que festa de réveillon seja com fogos sem efeitos sonoros em Rio Branco — Foto: Caio Fulgêncio/Arquivo g1

petição on-line pede que festa de réveillon seja com fogos sem efeitos sonoros em Rio Branco — Foto: Caio Fulgêncio/Arquivo g1

Uma petição on-line, que já reúne mais de 2,5 mil assinaturas, pede para que uma eventual festa de réveillon, em Rio Branco, seja feita com fogos sem efeitos sonoros para evitar danos aos animais.

A mobilização é feita pela Associação Patinha Carente, que atua na proteção e resgate de animais na capital acreana e tem como objetivo pressionar a prefeitura a aderir a um réveillon utilizando fogos silenciosos.

Apesar de o governo do estado já ter definido a suspensão da festa da virada na capital, a prefeitura informou que ainda não há uma definição se a festa deve acontecer ou não.

“Estamos com a petição e fazendo posts constantes nas redes sociais. E o movimento vai ocorrer até os últimos instantes pedindo esse cancelamento. As pessoas podem ajudar assinando a petição e também estamos levantando a #diganãoaosfogosriobranco”, disse a presidente da associação, Vanessa Facundes.

Ainda conforme a associação, os fogos com estampido são um incômodo muito grande aos animais, e faz com que nesta época do ano o número de animais desaparecidos aumente consideravelmente, sobrecarregando o trabalho das ONGs.

Vanessa diz que mesmo que não haja festa, o objetivo é mobilizar e conscientizar a população, em caso de queima de fogos.

fonte: g1acre